Image Map

09 agosto 2016

FITNESS: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE CORE E EXERCÍCIOS


O core é como um cinturão em nosso corpo composto por 29 músculos que dão suporte e estabilidade ao abdômen, pélvis e bacia. Traduzindo - literalmente - é o nosso núcleo! Já deu pra começar a sentir a importância de fortalecer toda esse conjunto de músculos, certo?

Um core estabilizado e fortalecido ajuda na prevenção de lesões, melhora a postura, o equilíbrio, o desempenho e a estabilidade do corpo além de proporcionar maior eficiência e estabilidade.

Um exemplo: durante o agachamento livre ou o agachamento terra o core é muito recrutado, porém se ele não estiver fortalecido e estabilizado e o quadril deslocar durante o movimento teremos grandes chances de lesões além de não obtermos os resultados esperados dos exercícios pela má execução.
Ou seja, fortalecendo o core melhoramos nosso desempenho e consequentemente o resultado dos treinos!



Acima selecionei quatro exercícios básicos de core para iniciantes mais como um exemplo do que uma sugestão de treino, afinal, é extremamente importante consultar um profissional de Ed. Física para que ele desenvolva um treino específico para você de acordo com seu nível físico e outras especificidades ;)

Beijos,
        Sô!

Um comentário :

  1. Isso mesmo! Faço todos esses exercícios.
    Bjss

    www.sintoniafitness.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...