Image Map

24 junho 2016

SETE BENEFÍCIOS DA ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM


Outro dia notei uma quantidade absurda de prints em dois dos meus vídeos no snapchat onde apareciam as folhas com meu plano alimentar escrito (apesar de eu sempre falar que não se copia alimentação de ninguém! hunf!) e me dei conta que nele havia uma dica ótima pra compartilhar aqui: toda manhã beber água morna (natural) com meio limão em jejum!

Já contei pra vocês alguns dos benefícios da água aromatizada, lembram? Vocês podem continuar bebendo ela durante o dia inteiro, a ideia aqui é potencializar! Como? Assim:


RECEITA RAPIDEX:

- um copo de 200ml de água em temperatura ambiente
-  suco de meio limão (ou 1 inteiro se for pequeno
-  não adoce (detalhe bem importante!
- bota pra dentro de 30 a 15 minutos antes de café da manhã! 


BENEFÍCIOS


1. HIDRATA: nosso corpo se desidrata enquanto dormimos, portanto é importante repor todo líquido perdido logo que acordamos e, fazendo isso com o limão, nos beneficiamos de todas suas propriedades. 

2. AJUDA A PERDER PESO: por ter ação alcalinizante, o limão deixa o pH do sangue menos ácido assim favorecendo o funcionamento do metabolismo, o que facilita a perda e manutenção do peso. Além disso, essa dupla proporciona mais saciedade durante o dia!

3. MELHORA A DIGESTÃO: previne a prisão de ventre (ótima notícia pra quem consome muito fibra!) e alivia outros desconfortos estomacais como gases e acidez.

4. MELHORA  A PELE: a água com limão fornece uma grande quantidade de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce da pele, reduzem rugas e manchas. Além disso, o limão contém muita vitamina C, que é essencial para a produção de colágeno.

5. DESINTOXICA: o limão é rico em ácido cítrico, que é utilizado pelo fígado para produzir as enzimas necessárias para o processo digestivo assim eliminando toxinas mais facilmente.

6. REDUZ INCHAÇO: durante o período da manhã, essa dupla age como um diurético natural que estimula as funções dos rins assim acelerando a eliminação de toxinas.

7. CONTROLA AS TAXAS DE GLICOSE: o limão ajuda a estabilizar as taxas de açúcar no sangue, o que além de controlar o apetite é interessante pois quanto maiores os níveis de açúcar no sangue mais insulina é liberada, e este hormônio (a insulina), promove o acúmulo de gordura e diminui o metabolismo.

Todos esses benefícios e tantos outros (como por exemplo, fortalecer o sistema imunológico) são obtidos mesmo consumindo fora do jejum e com água gelada, claro! Mas como já disse, a ideia aqui é potencializar! Por isso é bacana a ideia de consumir em jejum  e usar água morna (o organismo não precisa de tanta energia para processar a bebida). Fica a dica!

Beijos,
         Sô!

12 comentários :

  1. E mantem os mesmos benefícios se não consumir na mesma hora? Deixar pronto pra vários dias perde o efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo de manhã também já faço suco de 2 limões pra 1 litro e meio de água (mais levinho pra também não abusar) e vou consumindo durante o dia, principalmente com as refeições (no máximo 200ml, o ideal seria não beber nada) porque ajuda na digestão.
      Por causa da acidez o sumo do limão não estraga rápido, então você pode congelar em forminha de gelo que dura até 3 meses e na geladeira acho que por uns 2, 3 dias é ok! Mas é só cortar um limão e espremer direto na água, é tão rapidinho que nem vale ficar guardando ;)

      Excluir
  2. Preciso adotar esse hábito, já sei há um tempo que é ótimo, mas cadê que eu consigo colocar em prática? A preguiça e a correria de manhã acabam vencendo... #shameonme

    BeijoS!


    Clarissa Carino | http://www.umagarotacarioca.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh é só cortar um limãozinho e espremer com a mão mesmo (aproveita e malha antebraço, hahaha!). Já deixo o máximo separado na noite anterior: faca, copo e tábua! Daí não tem desculpa =P

      Excluir
  3. Soraya, você tá com a barriga muito mais MUITO bonita, super seca e definida. Sei que treinar ajuda (eu mesma treino 4 vezes na semana), mas acredito que a alimentação seja o mais importante pra ajudar nessa definição! Você tem algum alimento que sugere para incluir que ajude? Dê dicas sobre isso!
    Obrigada lindoa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, são 3 pilares: alimentação, treino e descanso! Tem que ter dedicação em todos os pontos, se falta um, a casa cai!
      Falando sobre alimentação especificamente é dividir direitinho os macros (carboidrato, proteína e gordura) de acordo com suas necessidades e objetivos. Minha alimentação diária por exemplo é mais ou menos 50% carboidrato, 30% proteína e 20% gordura, todos de qualidade (por exemplo: carboidrato vem do pão integral, batata doce/Proteína do frango grelhado, couve/ Gordura do creme de amendoim, óleo de coco...).
      Dá um post enorme falar disso! Hahaha! Mas umas coisinhas que já ajudam MUITO é cortar farinha e açúcar refinado, evitar alimentos que incham como sal em excesso, refrigerante (na verdade joga esse fora!), não esquecer de ingerir fibras e beber muuuita água ao longo do dia (minha nutri me manda beber de 2 litros e meio a 3 litros por dia!). ;)

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!! Eu fui abençoada pelo meu paladar detestar refrigerante, desse mal não sofro menina!! hahahaha.. uma coisa que eu senti que fez diferença foi retirar o arroz, pão e massa no jantar, consegui pelo menos secar mais!
      Esse assunto é muito interessante, você poderia fazer um post sobre sua alimentação ou sobre os benefícios que certos alimentos trazem em conjunto com o treino!!
      Beijinhos :)

      Excluir
  4. Vou levar essa dica pra vida haha.
    Eu ultimamente estou acordando muito inchado e isso está começando a me incomodar. Está certo que eu sou um taurino pra lá de preguiçoso, mas eu acho que essa receita super facil será o pontapé inicia para eu cuidar muito mais da minha alimentação. haha.
    Muito sucesso Soraya :D

    Migsprado
    Youtube

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro água com limão! Mas confesso que sempre saio atrasada de casa pro trabalho aí quase nunca tomo quando acordo só durante o dia.
    Vc já ouviu falar da terapia do limão? Que tem que tomar uma quantidade de limão por dia em jejum durante alguns dias pra desintoxicar e dizem que ajuda a emagrecer também. Se vc tiver alguma informação sobre isso e quiser compartilhar :D

    ResponderExcluir
  6. Confesso que já tirei print nessas horas, mas era pra ver o nome do médico milagroso que você tanto elogia.
    Qual o nome dele, Sô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Dr. Luiz Margallo de Castro! <3

      Excluir
  7. se incluir 10 gotas de própolis aumenta a imunidade. ;)
    receitinha da minha nutri.
    Ahhh ! o blog tá ficando bonito, hein, rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...