Image Map

20 junho 2016

RECEITA LIGHT: MIX DE IOGURTE COM MENOS DE 50 KCAL


Notaram que no título eu usei a palavra "light" e não "fit" ou "saudável", certo? Pois bem, a gelatina não tem valores nutricionais substanciais e como uma regra geral é melhor evitar a versão tradicional por levar muito açúcar além de versões que levem corantes (não naturais) na fórmula. O ideal aqui seria optar pela gelatina incolor sem sabor (ou melhor ainda: tirar a gelatina e manter só os outros ingredientes!)  mas, por uma questão de praticidade, vamos com essas pestinhas mesmo!



A mistura é molezinha: é só fazer a gelatina conforme as orientações da caixinha e depois de pronta - quando estiver durinha - esmague usando um garfo e misture pedacinhos de fruta e seu iogurte favorito (eu adoro e usei esse aqui), só uns 50 ml já tá legal.
Agora é só levar novamente pra geladeira e depois de alguns minutinhos tá pronto! O total de calorias usando esses ingredientes não chega nem a 50! 

OBS: Na foto de destaque usei gelatina sabor goiaba e não adicionei frutas, mas como não achei muito apelativo fiz essa outra que leva uns pedacinhos de morango na mistura, hehehe.

Beijos,
        Sô!

2 comentários :

  1. Parece ser gostosa essa receita aí! Outro dia desses encontrei em uma loja dessas de produtos naturais uma gelatina zero açúcar e com linhaça. Comi a de framboesa e achei gostosa! Chama Natural Life a marca da gelatina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar! Valeu pela dica ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...