Image Map

07 junho 2016

RECEITA: CHIPS DE INHAME


Eu adoro transformar tudo em chips! Costumo fazer isso não só com o inhame mas também com batata-doce e principalmente com banana, como já ensinei nessa outra receita aqui.

Mas o assunto do dia é o inhame que, assim como a batata-doce, ajuda na dieta pois apresenta carboidratos complexos dando uma sensação de saciedade prolongada além de conter apenas 118 calorias em 100 gramas e pouquíssima gordura (0,2 g em 100 gramas).

Quer mais? O tubérculo é rico em diversos nutrientes como vitamina C, vitamina B, potássio e, pra alegria da mulherada, ele também ajuda a amenizar os sintomas da TPM e cólicas menstruais. Rá!



* como em todas receitas que levam esses ingredientes deixo a dica de escolher um azeite que seja extravirgem de verdade e usar sal  rosa do himalaia por ser o mais puro, ok?

1- Para esse post eu resolvi cortar as fatias de inhame na vertical para usá-las como um aperitivo, maaaas, pra quem não tem muito espaço no forno ou quer fazer os chips pra comer em um lanche por exemplo, a melhor opção é cortar em rodelas.

2- A dica aqui no segundo passo é trocar a água na metade do tempo pra se livrar do máximo possível da "baba" do inhame.

3 e 4- Depois de secar e adicionar o restante dos ingredientes leve-as ao forno por em média 20 minutos ou até que fiquem douradinhas.

5- Tá pronto! É só esperar esfriar e servir. Eu gosto de colocá-las em copinhos pequenos pra servir de entrada/aperitivo junto com patê e outros molhos, é só escolher seu favorito.

Beijos,
         Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...