Image Map

29 junho 2016

DIY: CLAREADOR DE DENTE COM MORANGO!


O morango é cheio de vitamina C, retarda o envelhecimento precoce da pele, neutraliza os radicais livres e... Ajuda a clarear os dentes! Sim! O morango é rico em ácido málico, que funciona como um esfoliante natural capaz de remover manchas.

Para um efeito ainda maior amasse um morango bem maduro (quanto mais maduro, mais ácido málico) e misture com meia colher de chá de bicarbonato de sódio até formar uma pasta homogênea. Escove os dentes com uma escova macia, deixe agir por 5 minutos e finalize lavando com água! Voilá!



Como a maioria de vocês já sabe (eu espero) bicarbonato de sódio em excesso pode danificar o esmalte dos dentes então eu, Soraya, faço essa mistura somente 1 vez a cada 15 dias. Já o morango, apesar de ser "apenas uma fruta" é uma fruta cítrica e também pode sim ajudar a danificar o esmalte dos dentes! Claro que não chega nem perto do bicarbonato, mas não é legal usar esse método clareador todo dia, ok?

Minha sugestão seria usar o morango puro 1 vez por semana e com bicarbonato a cada 15 dias/1 mês, porém o ideal vocês já sabem, certo? Consultar seu dentista e ver se ele aprova essa gambiarra pra ti! ;)

Beijos,
        Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...