Image Map

09 maio 2016

RECEITA FIT: TAPIOCA COM WHEY PROTEIN

Faz tempo que a tapioca vem substituindo o pãozinho em muita dieta por aí fazendo parte do lanche pós-treino, do café da manhã ou simplesmente como uma opção de lanche da tarde. Sabe por quê?

A tapioca é um amido extraído da raiz da mandioca e, apesar de sem recheio apresentar alto índice glicêmico, ela é totalmente livre de gordura e glúten, além de ser pouco calórica (+ou- 70 calorias por 2 colheres de sopa).
Sim, podemos diminuir o índice glicêmico da tapioca de acordo com o recheio, porém ainda preciso escrever um post explicando direitinho o que esse tal de IG (abreviatura de índice glicêmico) significa e o motivo de priorizarmos alimentos de baixo/médio índice glicêmico em dietas. Por enquanto, segue minha receitinha de tapioca doce feita com whey protein que é perfeita como um lanche pós-treino.


Comece separando o recheio em um pote. Eu cortei em pedaços 1 banana prata e 2 morangos e diluí 1 colher de sopa do shake de chocolate Linea em um pouquinho de água. Importante: não confunda com o achocolatado (eu sei eu sei, na imagem escrevi errado). É que o shake é mais consistente, então com pouca água ele fica...bem, mais consistente! Com a textura parecida de uma calda (?). Já com o achocolatado não sei qual seria o resultado. De qualquer forma, o legal mesmo seria usar whey sabor chocolate maaas, como eu não tinha, foi isso mesmo!

Continuando: deixe o recheio de lado e misture 3 colheres de sopa de goma de tapioca com 1 colher de whey protein sabor baunilha e distribua em uma frigideira pré-aquecida formando um disco com a massa. Não, não precisa de nenhum tipo de gordura ou coisa do tipo pra não grudar.

É importante lembrar que a tapioca não fica dourada se deixada por muito tempo na frigideira, apenas mais dura, ou seja, se você gosta dela bem molinha assim que sentir que a goma tá toda coladinha e solta da frigideira vire-a para esquentar o outro lado. Nesse momento você pode baixar o fogo para adicionar o recheio se quiser que ele também fique quentinho. Se preferir ele gelado ou em temperatura ambiente, deixe pra depois.

Finalize dobrando a tapioca com o recheio dentro e adicione mel e canela em pó na parte superior.
Ah! Um detalhe: particularmente eu gosto da tapioca durinha como vocês podem ver pelas fotos, maaaas, é importante lembrar que por ela estar misturada com whey protein este sim pode dar uma torrada (o que não é recomendável), então sugiro trabalhar sempre com o fogo baixo ;)

Como disse no início do post, essa é uma receita de tapioca doce que uso como pós treino por ser de alto índice glicêmico, mas já já solto uma versão salgada de pré-treino. Continuem acompanhando por aqui e não esqueçam de me acompanhar pelo Instagram e pelo snapchat (nome de usuário: sorayamarx), outras redes sociais que uso pra dividir algumas das minhas dicas fitness antes mesmo de postar aqui no blog!

OBS: Tem uma variação de tapioca pós-treino com whey lá no meu Insta, confere clicando aqui!

Beijos,
         Sô!

2 comentários :

  1. Amando essa sua fase de dicas fitness! Depois vou experimentar fazer essa tapioca com recheio de whey no pós treino e te conto o que achei! ;)


    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    ResponderExcluir
  2. Deu agua na boca so d ver as fotos, com whey ou nao rsrs
    Veja tbm esse video:
    youtu.be/uEhUDZhVFwk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...