Image Map

19 maio 2016

RECEITA FIT: BOLINHOS DE BATATA-DOCE


O motivo pelo qual a galera fitness pira em batata-doce é simples: o tubérculo contém poucas calorias e dá uma sensação de saciedade prolongada - você pode ler mais sobre os benefícios da batata doce nesse post aqui - ou seja, é ótimo para implementar na sua alimentação pré-treino ou naquele lanchinho da tarde, assim garantindo energia prolongada sem sentir fome!

Ficar só na batata-doce cozinha pode tornar suas refeições um tanto quanto tediosas então, vou passar algumas receitas deliciosas pra vocês começando por uma das minhas favoritas: o bolinho!

Olhando a imagem parece até pão de queijo, não é? A consistência também fica bem parecida: levemente crocante por fora e molinho por dentro. Você só precisa de ingredientes básicos mas já deixo a dica: prefira azeite extravirgem (de verdade) e sal rosa do himalaia (o mais puro que existe!). 



Acho que nem preciso explicar, né? A batata eu faço no microondas como expliquei nesse post, porém tiro a casca e corto em pedacinhos menores. Jogo todos os ingredientes numa vasilha e misturo na mão (literalmente), faço os bolinhos e tasco dentro do forno. Tcharam! Molezinha não é?

Uns quatro bolinhos desse com cottage (que tem bastante proteína) dá um excelente pré-treino! Se alguém aí tentar a receita por favor manda feedback! Que outro ingrediente eu poderia colocar aí, hein?

OBS: O azeite da foto não foi considerado como extravirgem - somente virgem - nos testes realizados maaaas, eu nunca iria jogar fora antes de terminar!

Beijos,
        Sô!

6 comentários :

  1. Uauuu....amei essa receita e vou anotar para fazer!
    Vem fazer uma visitinha no meu blog!
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer!!! *_*

    Vou ver se arranjo os ingredientes pra fazer nesse finde!

    Beijo!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita, vou testar agora.

    ResponderExcluir
  4. tem ideia de quantas calorias tem o bolinho?

    ResponderExcluir
  5. Testei com mandioca e curti mais o sabor do que com a batata doce.

    ResponderExcluir
  6. Testei com mandioca e curti mais o sabor do que com a batata doce.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...