Image Map

02 maio 2016

COMO FAÇO SOBRANCELHA COM HENNA


Há quase 3 anos atrás eu dei o passo a passo aqui no blog de como faço o design da minha sobrancelha (aqui!) e desde então só mudei duas coisas no processo: parei de afinar tanto e vez ou outra uso henna pra preencher.
Num geral ainda prefiro preencher com maquiagem mesmo. É simples, rápido e não tem mistério. Mas, vez ou outra eu uso a henna pensando naquele fim de semana de praia, afinal, quem vai passar maquiagem pra praia certo?

Dizem por aí que a henna dura de uma semana até 15 dias dependendo do tipo de pele (oleosidade leva o pigmento embora por exemplo) e produtos faciais (cremes de uso diário, adstringente, sabonete, etc) porém em mim ela mal aguenta 5 dias #fuén. Lavo o rosto com sabonete pra pele oleosa e uso adstringente 2 vezes ao dia, sempre passo protetor solar e suo 6 vezes na semana na academia... 
Enfim, não é algo duradouro no meu caso específico mas o resultado é bem legal e a sensação de acordar com a sobrancelha já bonitona é uma beleza! Então vou explicar aqui como uso a henna quando sobra um tempinho na agenda ;)



1- Antes de qualquer coisa lave bem o rosto e passe um algodão com água oxigenada 10 volumes nas sobrancelhas pra limpar (calma que não vai clarear, viu?).

2 e 3- Bom, aqui eu sigo as indicações do kit, que podem variar pra cada marca, esse específico (comprei numa dessas farmácias de produtos profissionais pra salão) diz pra misturar 2 espátulas da henna com 1 gota do bálsamo que vem junto e de 7 a 13 gotas de água pura. Coloco sempre somente 7 coma esperança da coisa durar mais =P

4- A parte chata pacas é misturar tudo até formar uma emulsão homogênea, principalmente porque não vem no kit um potinho pra isso e eu me viro usando a tampa de um dos meus cremes de rosto, hahaha!

Daí é só aplicar sempre do meio para dentro e do meio pra fora com um palito de laranjeira (nunca entendi como isso funciona...) ou pincel (uso um pincel chanfrado de maquiagem mesmo, é perfeito pra fazer o desenho) e deixar agir por 30 - 45 minutos.
Pra remover o excesso é só passar um algodão com água fria e finalizar com uma gota do bálsamo.



Tcharam! Bacana, né? Acho incrível como em foto eu não vejo a diferença gritante que faz! Mas acreditem, é de outro mundo!
Eu comprei esse kit numa dessas farmácias de produtos profissionais pra salão, não lembro bem o preço mas é barato e dura bastante. Vou experimentar outras marcas pra ver se encontro alguma que segure por mais tempo o pigmento na minha pele e qualquer coisa aviso por aqui, pelo meu Instagram ou Snap (sorayamarx) ;)

Beijos,
         Sô!


5 comentários :

  1. Nossa fica realmente muito bom essa técnica. O post em si está muito bom, as fotos estão ótimas, o texto está claro... o post está espetacular meus parabéns

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou ótimo! Bjs

    https://carlacamilesite.wordpress.com
    www.youtube.com/c/carlacamile

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...