Image Map

01 abril 2016

#LOOK NO BRA!


T-shirt FYI Short C&A Tênis Vert Pulseiras DIY

O look é basicão mas a ideia não era falar sobre ele e sim sobre a libertação do sutiã, um avanço entre as mulheres que finalmente tá acontecendo.
Admito que particularmente não sou tão adepta do movimento porque sinto uma agonia enorme de ficar muito tempo sem sutiã. Inclusive nunca me identifiquei at all com milhares de memes que encontro pela timeline do meu Facebook mostrando mulheres extremamente aliviadas de arrancarem fora o bendito no minuto que chegam em casa. Eu até durmo de sutiã e logo depois do banho é a primeira peça de roupa que visto, nem secar o cabelo eu seco antes!

No meu caso a explicação é simples e não vou medir palavras: neurose da teta caída! Hahaha! O que obviamente é um fator a ser considerado...
Só o movimento de descer escada por exemplo causa um bom impacto nos seios que, com os anos, ajuda ainda mais no trabalho da gravidade. Tanto é que existem tops especiais pra quem pratica esporte de alto impacto. Já imaginou correr todo dia sem usar nada? Até sinto dor!

Porém isso tudo que falei antes é apenas um lance estético entre a mulherada. A revolução toda envolve algo muito mais banal: mamilos. Sim, mamilos! 
Quem nunca viu uma t-shirt branca linda em um lookbook qualquer e quando experimentou achou transparente demais pra usar sem sutiã mas... Opa, a modelo da foto tava sem! Explicação? Photoshop nos mamiletes! Como se fosse algo extremamente sexual que deve ser escondido a todo custo! Por favor, né...
Ainda poderia continuar esse papo mencionando o machismo (vindo tanto de homens como mulheres) que ao se depararem com alguém feliz da vida que não se importa com os bicos dos seios dando sutilmente as caras através da roupa já pensam todo tipo de absurdo, mas isso eu deixo pra um outro texto, agora só peço uma coisa: se libertem desse estigma social!

obs: tenho a neurose do no bra mas não tô usando sutiã nesse look, nem nesse,  ou esse...Enfim, quando sinto que não rola, simplesmente vou sem!

Beijos,
        Sô!

7 comentários :

  1. Imagina que mundo maravilhoso que seria esse se nós mulheres tivéssemos o "direito" de não usar sutiã, e nem por isso nos sentirmos vulgares ou expostas... Até nas coisas que parecem pequenas nós sofremos, né? Complicado... mas eu por exemplo confesso que não tenho coragem de sair sem sutiã na rua! :(


    Beijos,

    clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer o teu blog.
    O look e as fotos estão muito lindas.
    Beijinhos
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amo looks assim, mais básicos mas super estilosos.
    ARRASOU!
    http://blogmaktub.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho super delicado quem consegue usar algumas peças sem sutiã, mas não consigo usar por que acho meus peitos desengonçados e grandes... fica muito legal não!rsrs Mas super aprovo quem usa!Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2.4.16

    Eu já sou o contrario, não consigo usar nada sem sutiã por achar meus seios muito pequenos .

    :(
    Mas tbém acho lindo quem consegue usar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vezes que uso sem ou com um top "esmagador" exatamente pros seios parecerem menores porque acho que combina mais com certos tipos de roupa, acredita? =P

      Excluir
  6. Anônimo8.4.16

    Aneim ! Hahahaha
    Só vc mesmo !
    bjooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...