Image Map

25 abril 2016

#GASTRÔ MOUSSE DE ABACATE LIGHT


Muita gente evita o abacate achando que a fruta engorda por ser rica em gordura, o que é verdade, porém essa é a mesma gordura encontrada no azeite, a gordura boa que aumenta a sensação de saciedade e ajuda na diminuição de acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso o abacate é pobre em carboidratos e tanto seu baixo índice glicêmico como seu alto teor de fibras também colaboram pra sensação de saciedade.
Isso sem falar que ele melhora a pele (ajuda a combater rugas, celulite e acne), reduz o colesterol ruim e protege o coração!  

E as calorias? Depende... O Abacate Margarida leva somente 65 calorias e o Abacate Fortuna 67 calorias em 100 g, sendo esses os tipos de abacate menos calóricos. Já o famoso Avocado contém 176 calorias na mesma quantidade!
Então pra quem tá de olho no ponteiro da balança a dica é escolher uma de suas versões "mais light" e consumir no máximo 3 colheres de sopa por dia, como nessa receitinha molezinha de acompanhar:

Você só precisa congelar uma banana-prata (1 hora no freezer tá ótimo!), e depois colocá-la no liquidificador com 2 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de abacate e 1 potinho de iogurte. Bate tudo e voilá!



Adicionei o iogurte grego na receita pra dar mais consistência e pela proteína (esse que uso tem 6 g por pote) e, particularmente prefiro adicionar apenas 1 colher de mel (mas a maioria das pessoas prefere mais docinho). Depois sirvo em potes pequenos, lacro com papel insulfim e deixo um tempo na geladeira pra ficar geladinho.

OBS: Na foto do post coloquei a quantidade inteira em apenas 1 pote grande pra vocês terem uma ideia do quanto rende, mas eu gosto de dividir em 3 pra poder consumir como parte da minha refeição pré-treino ou com meu lanche da tarde.

Curtiram? Aqui no blog também já dei o passo a passo de uma máscara facial com abacate (link aqui!) que é super hidratante e que se cair na boca... bem, é gostosa! Hahaha! =P

Beijos,
        Sô!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...