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07 abril 2016

#FITNESS BATATA DOCE PRO TANQUINHO


Seja para emagrecer ou ganhar massa muscular o alto teor energético da batata doce vai te ajudar - muito - a atingir seu objetivo. Depois que implementei esse tubérculo na minha alimentação não consegui passar mais um dia sem! Vou explicar um pouquinho logo abaixo.


A batata doce tem diversos benefícios pra saúde como:


- Rica em fibra (uma batata de tamanho médio contém 4g), que regula o açúcar no sangue, mantém o colesterol baixo e ajuda na perda de peso pois faz com que você se sinta satisfeita depois da refeição por um maior período de tempo (muito tempo mesmo!).

- Pouca caloria e zero gordura (0,1 é zero, vai!): Uma unidade de 130g contém 112 calorias e 2g de proteína além de ser fonte de ferro, vitamina A, C, potássio e conter alto teor de vitamina E.

- Fonte de carboidratos complexos: Calma! Carboidrato complexo é bom, viu? É que esse tipo de carbo é de lenta absorção, ou seja, ele não causa um pico glicêmico, por isso você se sente satisfeita e sem fome por mais tempo como já mencionei no início do post. Além disso, carboidratos complexos também dão aquele boost na energia.

Resumindo, comer batata doce antes de exercícios físicos te dá energia e força na contração muscular. Depois do exercício ela ajuda na reposição dos estoques de níveis glicogênio e na reconstrução das fibras musculares. Tá bom ou quer mais? 

Eu sou um bicho-preguiça na cozinha, quem me acompanha num guenta mais ouvir/ler isso. Mas aí é que tá a boa notícia: é fácil fácil fazer batata doce no microondas! Rá! Se liga só:



1- Escolha uma batata bem bonitinha, tipo essa quase em forma de coração! (hahaha mentira, escolhe uma melhor que essa aí num tá lá grande coisa).
2- Eu gosto de cortar em rodelas (de 40g/50g) e não tiro a casca, mas pode cortar em outros formatos desde que...
3- ... Faça uns furos (na verdade uns cortes, né?) pro ar quente entrar e a coisa não ficar meia-boca.
4 e 5 - Agora é só pegar uns 2 pedaços de papel toalha, molhar bem e fazer um embrulhinho.
6- O tempo pode variar de acordo com o microondas e a quantidade, mas num geral 4 minutos é tudo que você precisa. Na primeira tentativa fica de olho e depois dos 3 primeiros minutos vai dando um confere!

E é só isso! A foto final tá horrorosa, admito que essas aí fiz na correria por causa do post então não é meu melhor exemplar #sorry mas cês entenderam, não é? Então é issoaí! Mete pra dentro e partiu academia ;)

Beijos,
        Sô!

4 comentários :

  1. Amei a dica! Não tenho costume de comer batata doce, mas como treino quase todo dia tenho que tentar incorporar esse hábito, né?

    Agora uma dúvida: você come como pré-treino, assim, pura, ou com mais alguma coisa junto? E come sempre antes de malhar só, ou depois também?


    Beijo!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br/

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    Respostas
    1. Não uso como um pós-treino, porque isso significaria comer logo depois mesmo e não horas depois. certo? Como antes de malhar no café da manhã (porque vou pra academia nesse horário cedinho) ou como só no almoço pra dar uma segurada na fome fora de hora da tarde.De qualquer forma, sempre como com mais alguma coisa junto até porque coloco a batata em refeições principais, mas mesmo que fosse só como um lanche pré-treino eu jogaria alguma proteína junto...(meu pós é sempre whey e algum carbo de alta glicemia, geralmente banana). ;)

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    2. Obrigadaaa, então acho que to no caminho certo! ;)

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  2. É importante deixar a batata doce de molho em água temperatura ambiente por pelo menos 8h antes do cozimento! Para eliminar os fitatos, que é o que a torna de difícil digestão e provoca gases :x Além disso torna o cozimento mais rápido :D

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