Image Map

21 março 2016

#GASTRÔ RESTAURANTE COTA 200


Semana passada fui debaixo de uma super chuva com a Ju do blog Nosso Armário e a Perrine do Details of Perrine  jacar muito gostosamente no Cota 200, restaurante especializado em comida brasileira que fica a 200 metros do nível do mar lá em cima do Morro da Urca. Aliás, pra chegar no restaurante tem que pegar o bondinho! O bacana é que eles tem uma entrada especial, então não se preocupe com nenhuma dificuldade de acesso em dias de grande visitação. 


O ambiente tem uma pegada modernosa sem pretensão e conta com uma vista linda que, infelizmente a gente não pode apreciar muito devido ao tempo fechado, mas pra quem nunca foi no Morro da Urca dá pra conferir algumas fotos lá de cima nesse meu post aqui. Inclusive uma dica bacana é dar uma voltinha pra fazer a digestão depois da comilança, o visual é incrível em dias de céu aberto.


Socorro alguém me passa a receita dessa manteiga de cacau! Que pecado, hahaha! Pra abrir o apetite me joguei nos pãezinhos e pedi uma das minhas cervejinhas favoritas (em dia de jaca pode!), a Jabutipa IPA da Bohemia. Pros amantes de cerveja é uma dica de cerveja gostosa e relativamente barata!


De entrada fomos de palmito ecológico assado na casca gratinado com queijo colonial acompanhado de mix de folhas e flores. 
Admito que palmito não é algo que faça meu coração bater, mas nunca tinha experimentado assado. Que de-lí-ci-a! Essa entrada vem com 4 unidades e como éramos 3... A gordinha de alma aqui comeu DOIS! =P


Pra compensar, pelo menos no prato principal resolvi dar uma segurada nas calorias e pedi o Salmão Light, que é grelhado com azeite de ervas, sautée de hortaliças ao vapor de saquê e acompanha mix de folhas. Extremamente gostoso, mas admito que eu tinha ficado mesmo de olho no prato da Perrine, o....


Camarões V.G. à milanesa grelhados no risoto de zafferano, gran formaggio com tomatinhos confit! 
Obviamente eu dei uma garfada no prato dela pra experimentar e... Que inveja do pedido, hahaha! Mas admito que pra minha fome do dia (almoço sempre meio-dia e a gente foi comer só às 15h30!), esse prato sozinho não ia segurar, eu precisava daquele pedaço bem servido de salmão na minha vida! Mas ó, eu sou MUITO comilona, viu? Deixo muito homem no chinelo, então não me levem como parâmetro...


Pra fechar dividi uma mousse de coco com banana flambada na cachaça com a Ju enquanto a Perrine foi light e pediu frutas da estação. 
Olha, eu já não sou a maior fã de doce no mundo e, apesar de ser louca tanto por coco como por banana, não achei essa sobremesa impressionante, na verdade achei ela meio sem gosto #desculpaafranqueza

Num resumo: se fosse pra dar uma nota diria 9! Os pratos principais podem demorar um pouco então é legal já fazer seu pedido junto com a entrada. E quanto ao preço, ele pode variar de acordo com o pedido... No total o meu sairia na casa dos cento e tantos (nada baratinho mas também nada absurdo considerando os pedidos), mas admito que não sou de pedir entrada e, existem opções de pratos principais bem mais em conta como por exemplo o prato "Rio de Janeiro", feito de espeto de coalhada e de picanha maturada com aipim crocante, arroz branco e feijão mulatinho temperado por R$ 54,00.

Enfim, taí mais uma dica de um lugar gostoso pra conhecer aqui no Errejota! Especialmente pela localização que é de tirar o fôlego ;)

Beijos,
         Sô!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...