Image Map

18 fevereiro 2016

#LOOK PRAIANA


Kimono C&A Biquíni Mariskal Colar Mimppy Anéis DIY

Acho que já comentei umas 9 milhões de vezes que não gosto muito do mimimi de "escolhi esse look por isso ou por aquilo", ainda mais num desses que bem... É um biquíni com um kimono, ora bolas! Hahaha!
A única dica bacana mesmo aqui é que uso o kimono tanto pra me cobrir no caminho até a praia como também jogo o coitado na areia pra usar como canga =P

Pelo motivo citado acima, hoje resolvi responder uma pergunta que me persegue por alguns anos: "Por que você tatuou o diabo na sua barriga?".
Veja bem, na minha interpretação de pessoa boba esse daí não é o tinhoso, é um capetinha fazendo a mesma careta que tanto faço com o linguão de fora! Representa esse meu lado... bem, capetinha! De subir em árvore, pular de uma pedra alta, me ralar de skate... Todas essas coisas que faziam (e ainda fazem!) o coração da minha mãe entalar na boca e berrar: "que criança capeta!".

Taí! Interpretação idiota essa minha, não? Talvez. Mas esse é o desenho do meu corpo que mais causa controvérsia e motivo de preconceito. Admito inclusive que algumas vezes acabo escondendo com a roupa certas tatuagens com medo dos olhares e comentários. Isso ainda vai ser papo pra um outro post ou vídeo, mas sim, às vezes bate um sentimento de arrependimento de algumas tatuagens por ser excluída de muita coisa legal por conta delas e pensar: "Cacilda, mas que ideia de girino, Soraya! Não podia ter sido menos cega e escolhido um desenho diferente pra representar isso? Que ingênua!".
Quando entro nessa nóia lembro de uma citação que diz que ter um coração mole em um mundo duro não é fraqueza e sim coragem. Então continuo sendo boba, cega, ingênua e feliz! Com a certeza de que cada olhar preconceituoso que respondo com amor só me torna mais forte =D

OBS: A da coxa é uma hannya, ok? Uma máscara oriental tatuada por muitos como um amuleto. 

Beijos,
         Sô!

13 comentários :

  1. Tatuagem é algo muito pessoal, não cabe a ninguém julgar os motivos ou o desenho que a pessoa escolheu...

    Na verdade eu acho um saco ter que ficar explicando as minhas, principalmente a do pássaro dentro da gaiola (que está aberta, mas mesmo assim todo mundo vem me perguntar se ele está preso...) Imagino que pra você seja ainda pior, porque as pessoas adoram perguntar tudo o tempo todo e depois ainda fazem questão de dar a sua "opinião" - muitas vezes preconceituosa ou egocêntrica - sobre as nossas escolhas.

    Mas enfim, tatuagem é isso, reflete personalidade também, porque só sendo muito dona de si para fazer o que tem vontade sem se preocupar muito com o que os outros vão pensar! E o seu estilo é admirável, sua linda! ;)


    Beijos,

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho engraçado? Eu sempre curti tattoo pela estética, tanto que tenho desenhos sem o menor dos significados! Então várias vezes eu viro pra uma pessoa e comento: "nossa, que tattoo linda", e a pessoa já responde se explicando: "obrigada, fiz em homenagem a isso ou aquilo...".
      Ok, algumas eu sinto que fazem isso por puro orgulho do motivo ao qual a levou a tatuar tal desenho, mas em muitos casos noto que a pessoa já se sente na "obrigação" de explicar mesmo sem eu ter perguntado de tanto que já passou por isso. Que saco tanta justificação, não é?

      Excluir
  2. Olá Soraya!Essa é a primeira vez que comento aqui no blog. Antes de qualquer coisa, quero te dizer que fico chocada com a perfeição estética do seu corpo! Todos os dias a gente vê gente bonita na internet, mas você exagera na beleza, é demais! Corpo maravilhoso, pele maravilhosa, cabelo lindo (esse seu corte e cor atual, foram os que eu mais gostei de todos os que eu vi desde que acompanho o blog, ta parecendo a Vada do "Meu Primeiro Amor" <3).
    Quanto a tatuagem, acho mega chato as pessoas colocarem outras numa situação constrangedora, ainda mais por causa de uma tattoo, que é algo tão pessoal e com motivações tão particulares!!
    Bom, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto elogio, comente mais vezes! =D
      A estética eu agradeço parte pela genética que me foi passada, parte pela minha vó, que desde criança me ensinou a comer da forma mais saudável possível e sim.. Eu tenho meu mérito aí no meio também, hahaha! Mas minha pele não é lá grande coisas, a câmera tem um efeito meio "blur" quando não é aquela foto muito de perto e eu admito que sempre escondo uma cicatriz grande que tenho na coxa. Aliás, tô escrevendo um post sobre essa coisa da perfeição em fotos.

      Ah, e esse meu corte foi a maior zoeira da vida, hahaha! Eu simplesmente peguei a tesoura e fui cortando as partes estragadas dele fora, nos primeiros meses tava horríííível! Só usava o cabelo preso (como tá nessas fotos também), agoooora tô conseguindo deixar solto uma vez o outra. =P

      Excluir
  3. Esse trem de tattoo é complicado. Quero ter várias ainda, mas a única que tenho já me da preguiça porque por ser uma equação sem números, em todo santo lugar que vou as pessoas questionam. No teu caso, eu acho que um "porque sim" seria melhor que explicar essa parte "levada" da sua personalidade. A galera vai julgar sempre e te deixar com essa dúvida sem foi uma boa representação ou não - ainda que você saiba que sim. A tattoo é linda, tu é maravilhosa e na real, acho que é inveja do povo de não ter um corpão maravilhoso como o seu pra tatuar o que quiser nele! haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é chato quando você trabalha com isso, se expondo ao mundo, sabe? Eu sou humana, não sou imune aos comentários que leio em minhas fotos, machucam! Quantas vezes não li que "seria mais bonita sem tatuagem" ou coisa do tipo. Senti MUITO isso quando a Forever 21 gringa postou uma foto minha no Instagram deles e fui lendo os comentários... E olha que a foto mostra meu lado menos tatuado! Sei lá, as pessoas acham que por você estar num Instagram com mais de 1 milhão de seguidores não vai ler o que estão falando sobre você? Como se fosse algo tão distante que não pode te machucar? Não! Eu tô aqui! Vivinha em carne e osso lavando louça como qualquer outro lendo tudo e sim, machuca ler um comentário em risos (como rolou na foto dos selecionados pro concurso carioca 2016 do no instagram do RIOetc) que se me escolheram foi "por causa do álcool do carnaval"....

      Excluir
  4. Muito legal essa tua tatuagem o sentido que deu a ela. Eu também tenho uma asa de anjo e outra de demônio nas canelas, q simbolizam meus dois lados e os palpiteiros que ficam assombrando interiormente no meu ouvido. mas tudo com uma interpretação muito ingênua tb. Gostaria mesmo de saber o significado do rato que tens nas costas, se puder contar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso! Tenho o rato nas costas porque já tive "alguns", como animais de estimação.
      Tem foto (pequena, mas...) aaaqui: http://farm4.static.flickr.com/3100/3123877101_a0e31d054c_m.jpg

      Excluir
  5. Cara, o sentido da Tattoo é genial! Adorei. "...ter coração mole em um mundo duro não é fraqueza e sim coragem..." Minha frase da vida! Tá de parabéns, Sô! Escute o julgamento e devolva amor! De pessoas assim que esse mundão de críticas negativas gratuitas tá precisando. Linda! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase em inglês é bem mais bonita: "having a soft heart in a cruel world is courage, not weakness", mas traduzi pensando em quem não manja muito de inglês e troquei o cruel por duro pra dar mais ênfase =P (licença poética, hahaha).

      Excluir
  6. Adorei o look e o significado da sua tatuagem muito legal.
    E esse corpo menina? MARAVILHOSO!

    Beijão


    https://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Nunca sei como responder de uma forma legal esse tipo de comentário, sempre fica parecendo forçado, mas fico feliz mesmo! =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...