Image Map

29 fevereiro 2016

#LOOK OUTDOOR WORKOUT


Top C&A Legging My Place Tênis Nike Relógio Marisa

Há uns 4 meses abandonei a academia e tenho me exercitado ao ar livre só complementando com alguns exercícios dentro de casa usando caneleiras e com isso percebi a dificuldade que muita gente passa quando escolhe esse caminho livre de quatro paredes. Principalmente mulheres, afinal, a maioria de nós tem como foco membros inferiores e sem alguma criatividade ou ajuda de um preparador físico pode ser bem complicado encontrar exercícios adequados utilizando somente estruturas prontas como essa das fotos, que num geral só serve mesmo para alongamento, exercícios de membros superiores e alguns abdominais.

Já vi uma mulherada por aí usando aqueles bancos de cimento como um step para o movimento de afundo com o pé de trás elevado por exemplo, mas acho que o mais bacana mesmo pra quem tem interesse em um treinamento funcional ao ar livre é investir em extensores elásticos e thera bands, que além de serem práticos (no máximo você vai precisar de um poste ou uma árvore para executar alguns movimentos) e servirem tanto para alongamento como fortalecimento, eles são encontrados em diferentes níveis de resistência.

O meu favorito no caso é o Thera, dá pra encontrar por aí pacote com elásticos de 8 níveis, ou seja, você pode tanto utilizá-los de forma progressiva como também se utilizar desses níveis de acordo com sua vontade, por exemplo: um mais leve para exercício de braço e um mais forte para pernas.

Eu já tô na espera dos meus elásticos e assim que a encomenda chegar monto um post com dicas de exercícios com eles, ok? ;)

Beijos,
        Sô!

2 comentários :

  1. Você tá em forma hein, adorei o look :)

    ResponderExcluir
  2. Oba, quero post sobre os elásticos sim! Eu tenho 2 minibands da Proaction mas quase não uso por não conhecer muito bem os exercícios...


    Beijo!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...