Image Map

27 janeiro 2016

#VERÃO BRONZEADO SAUDÁVEL COM BETACAROTENO


Todo verão é a mesma coisa: a gente quer um bronzeado bonito, saudável e duradouro mas muitas vezes acaba vermelha, com ardência e até mesmo descascando na busca da cor perfeita.
Muitos fatores contribuem pra isso, como por exemplo, exposição ao sol em excesso (principalmente fora dos horários recomendados) e o uso de bronzeadores fortes. Porém existe uma forma pra lá de saudável de atingir o bronze desejado sem deixar de usar protetor solar e sem abusar do sol: apostando em alimentos ricos em betacaroteno!

O betacaroteno é um pigmento carotenoide encontrado em alimentos como damasco, abóbora, cenoura, manga, mamão,  beterraba, batata-doce, couve, brócolis e espinafre que quando transformado em vitamina A em nosso organismo auxilia na formação de melanina, que além de ser responsável pela pigmentação da pele assim conferindo um bronze digno de inveja, também ajuda na proteção contra os raios ultravioleta.

A dica então é implementar esses alimentos em sua dieta to-do di-a! Bota mais espinafre e cenoura na salada, come um pedaço de mamão no lanche ou toma um suco bacana pela manhã. Não adianta beber só um suquinho bronzeador de caixinha e ir pra praia! Aliás, passa longe desses sucos prontos que vem cheio de porcaria junto e faça você mesma o seu! Já dei a receita de um super gostoso nesse post aqui, vocês lembram?



Querem mais uma dica? Continuem incluindo o betacaroteno em sua alimentação durante o resto do ano. Ele também é antioxidante, fortalece unhas, dá aquele help nos cabelos pois ajuda a conservar o colágeno e de quebra aumenta a capacidade do sistema imunológico! 
O único efeito colateral que o betacaroteno pode causar se consumido em excesso é deixar a pele amarelada (já aconteceu comigo quando eu não pegava sol), fora isso, tá de boas! Aproveitem o verão e bom bronzeado ;)

Beijos,
        Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...