Image Map

29 janeiro 2016

#CARNAVAL MAKE DE GATINHA

Admito que não curto muito toda a algazarra do carnaval (especialmente o de rua) mas aceito qualquer desculpa pra me fantasiar ou brincar com maquiagem, hahaha! Então... Tcharam! Taí minha tentativa de make de gatinha pra quem curte essa folia toda! =D



1 e 2 - Pra começar tracei com lápis de olho preto toda a pálpebra móvel dos olhos e preenchi com sombra da mesma cor. Deixo esse esboço de lado e sigo pro nariz (ou seria focinho? hehehe)

3 e 4 -  Ainda com o lápis de olho preto fiz um formato em T bem na pontinha do nariz e fui preenchendo até as laterais e depois desci uma linha que vai se afinando conforme vai chegando ao início do lábio superior.
Fiquei indo e vindo com a ideia de deixar ou não o T com uma curvatura bem na ponta do nariz e por fim decidi que pro meu formato essa era a melhor maneira de imitar um focinho já que assim a ponta do nariz fica mais larga como... bem, um focinho! Hahaha! =P

5 - Preenchi o nariz e a linha com delineador e, usando direto o delineador sem antes passar o lápis, preenchi somente o lábio superior continuando os cantos com uma linha bem fina como faria num delineado gatinha nos olhos.

6 - Ok, aqui me toquei que antes desse processo todo eu tinha me esquecido de escurecer bem as laterais do nariz e maçã do rosto com bronzer #foiamalditaansiedade. Mas deu pra fazer o trabalho e segui com as pintinhas só na área acima dos lábios usando delineador.

7 - Fazer o bigode é o mais chato! Deixa a perfeição pras maquiadoras profissionais! Fiz as linhas beeeem finas e beeeem de leve usando o delineador antes de dar um retoque.

8 - Nesse momento senti falta de um tcham maior nos olhos já que eu tava sem saco de usar cílios postiços #malzaêpelapreguiça. Então fiz só um esfumaçadinho no canto externo e puxei um traço no canto interno dos olhos.

Depois dessa saga toda foi um faz e desfaz, retoca aqui, retoca acolá e... Ufa! Ficou pronta! Só tenho duas dicas: se for pra se jogar na rua passa só um protetor solar com efeito matizador e, que achar que precisa mesmo, usa só um pouquinho de pó compacto pra não derreter a maquiagem toda. Em qualquer caso, seja a festa na rua ou em local fechado, finalize com um spray de maquiagem pra dar aquela segurada extra ;)

Ah! Aqui no blog também tem tutorial de make de diaba e de ninfa! Pra próxima semana tô pensando em mandar a de sereia, o que vocês acham? Alguma sugestão?

Beijos,
        Sô!

3 comentários :

  1. Adorei esse make, ficou diferente mas não ficou caricatural, foi na medida certa

    ResponderExcluir
  2. Ameeei, que fofura mds <3

    http://apenasvoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...