Image Map

01 dezembro 2015

#PRATERDISPÔ D-RIBOSE


Quem me acompanha pelo Snapchat (nome de usuário: sorayamarx) viu que semana passada participei de um brunch bem bacana pra conhecer alguns dos produtos da marca de alimentos funcionais Naiak e que já no dia seguinte testei o repositor energético D-Ribose, que acelera a reposição das reservas de energia dando aquele boost no corpo e mente

Você pode usá-lo antes de exercícios físicos para o aumento da força muscular e/ou  depois da prática, pois o suplemento auxilia na recuperação do corpo e minimiza a fadiga. Se você não é muito de atividade física, a D-Ribose também pode te ajudar dando um espanto no cansaço pós almoço ou naquela preguiça que bate no meio da tarde! 



Quer saber o que é mais legal sobre esse suplemento? Diferente de um termogênico, ele não te deixa extremamente elétrica, com tremores ou sudorese intensa. Inclusive é bom ressaltar que ele é o completo oposto!
A ribose é um carboidrato que estimula a produção de ATP (trifosfato de adenosina), nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia que, segundo estudos, pode ter sua reserva decrescida em 60% a 70% durante o exercício, além de poder levar mais de 72 horas pra ser reposta.
Num resumo: quando você consome a D-Ribose, ela é rapidamente absorvida pelo seu corpo auxiliando seu processo natural de síntese de energia, diminuindo inchaço e ajudando na recuperação muscular.

Eu particularmente não senti necessidade de consumir mais de um sachê por dia, misturo com água de coco (pode ser com qualquer líquido, até mesmo no café) e bebo de 20 a 30 minutos antes da academia. É batata! Aumenta minha disposição e mesmo não repetindo a dose depois do exercício tenho sentido menos dor muscular no dia seguinte, acho que isso vai de cada pessoa/organismo.

Tô adorando usar a D-Ribose no meu pré-treino e, levando em conta o preço de outros suplementos, essa específica da Naiak sai um pouquinho cara sim. Uma caixa com 30 sachês custa R$ 85,00 aqui, mas pra uma pessoa que malha de 3 a 4 vezes por semana e se sente bem com apenas 1 sachê por vez tá valendo o investindo. Afinal usando apenas 1 sachê 4 vezes na semana dura pra caramba!

Beijos,
        Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...