Image Map

27 novembro 2015

#DIY CHINELINHO LISTRADO


Sabe aquele chinelinho sem graça, sem cor e sem vida que você deixa largado lá no fundo da gaveta de sapato? Ele é perfeito pra esse diy que, apesar de consumir bastante tempo, é molezinha de copiar e dá uma alegria super colorida ao seu chinelinho! =D



Basicamente você só vai precisar de: novelinhos de lã de cores variadas (vende em qualquer armarinho), tesoura e bastante paciência! Simbora pro passo a passo?

1- Vire o chinelo ao contrário e remova a tira empurrando a parte arredondada com ajuda de uma caneta, da própria tesoura ou na mão mesmo. Depois dê uns 2 nós bem apertados na base.

2- Dá pra colocar a tira de volta só no fim do processo, mas pra enrolar o fio da lã bem apertadinho eu prefiro colocá-la de volta no lugar mais uma vez com a ajuda de uma caneta, tesoura, etc...

3 e 4- Enrola, enrola, enrola... Se você quiser usar só uma cor, beleza! Mas se quiser fazer listradinho é só cortar o fio que está usando e dar um nó no fio da nova cor. Importante: é difícil, mas tente sempre deixar o nó escondido na parte de dentro da tira do chinelo e, quando começar o longo processo de enrolar mais uma vez, dê umas 2 voltas por cima do nó só por garantia ;)

5- Enrola, corta, dá nó, enrola, corta, dá nó...ZzZzZz

6- Tcharam! Como vocês podem ver pela foto, quando cheguei no centro cobri só um pouquinho da parte que vai entre os dedos pra não correr o risco de destruir tudo pelo atrito do local e, finalizei da mesma forma que comecei: removendo a tira do outro lado e dando um nó duplo no final.
Você pode para por aí (já deu trabalho pacas, né?), oooou, pode dar mais um charminho!

7 - Peguei uns elos prateados bem grandinhos e coloquei em partes variadas do chinelo usando um alicate de bijuteria. Não ficou muuuito legal porque eu precisava que eles fossem um pouquinho maior, inclusive tô pensando em remover todos eles e refazer essa parte. Vocês tem alguma ideia bacana do que posso usar além dos elos pra dar um "tcham" final?

Beijos,
        Sô!

3 comentários :

  1. Que ideia legal adorei conhecer seu blog!!!
    Ei gata vem ver meu blog uma visitinha de final de semana sabe kkk!

    Um otimo final de semana fica com deus!

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal! Quero tentar =)

    ResponderExcluir
  3. O legal é que também da pra fazer de uma cor somente, achei interessante a ideia, e da pra adaptar de várias outras formas, seu post realmente foi uma inspiração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...