Image Map

29 outubro 2015

#DIY DECOR COM JORNAL


Há uns anos atrás comprei um "busto-cabide" como item de decoração, mas, como ele tinha uma cor laranja neon horrível enchi de adesivos.
Até então tava super bacana! Porém acabei decidindo usá-lo também pra fotografar algumas peças que vendo na minha lojinha do Enjoei já que só no cabide o caimento ficava uma m...

Resumindo: não dava pra usar como tava, era muita informação! Então arranquei fora todos os adesivos #choreiporalguns e só com um pouquinho de cola, jornal e tinta fiz a reforma inspirada no ateliê do Anderson Thives, um artista plástico "king of the colagens" que conheço (acho que rola de ver foto do ateliê aqui, se não funcinar babe na decoração acessando o site dele e clique em "galeria").


Dá trabalho mas simbora: comece fazendo uma misturinha de cola com água em proporções iguais e corte várias tiras de jornal (dica: foca na parte dos classificados, as letrinha são bem pequenas e é tudo p&b, frente e verso).
Daí é só começar a trabalheira de passar a tira cortada na mistura de água com cola e ir aderindo ao objeto que você escolheu decorar, que aliás, pode ser praticamente qualquer coisa: uma caixinha de biju, uma garrafa de cerveja, um banquinho.... Sério, dá pra "enjornalar" até sua mãe! Hahaha!


Eu fiz duas camadas pra ter uma cobertura bem bacana mas talvez você não precise de tanto e daqui a pouquinho explico o porquê. 
Quando achar que tá ok, tá maneiro, cobriu tudo... Deixa secar! Eu fui dormir e só continuei o trabalho na manhã seguinte, mas acredito que seque em poucas horinhas.


Tcharam! Tamo quase lá! Seguinte: meu busto tinha uma cor absurdamente horrorosa e por isso usei duas camadas de jornal pra cobrir a monstruosidade. Maaaas, eu poderia ter dado uma mão de tinta branca antes, assim dispensando a segunda camada. Porém aqui em casa eu só tinha tinta pra metal e no teste ela descascou muito na superfície de plástico, fiquei com medo de zoar na hora da colagem então só usei ela pra tirar um pouco do amarelado do jornal usando a proporção de 1 colher de tinta pra 2 de água, assim dando uma diluída afinal eu quero o efeito de jornal!

E... Ainda não acabou! Hahaha! Se assim como eu você não quiser o efeito fosco que a tinta deixa, vai ter que esperar ela secar e aí sim, finalizar com mais uma mão daquela misturinha lá do início de cola com água....


Tcharam! Agooora sim acabou! Pra ficar bem bacanudo mesmo eu sugiro fazer uns desenhos ou escrever frases usando uma canetinha sharpie preta. Se não fosse brigar com algumas das peças que penduro esse seria o próximo passo desse DIY.

Quer saber? Acho que vou comprar um "busto-cabide" novo só pra minha lojinha no Enjoei e vou mandar a arte nesse daí. O que vocês acham?

Beijos,
        Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...