Image Map

22 setembro 2015

#DIY PULSEIRA DE CAMURÇA


Acho que ando numa faze meio boho porque não consigo parar de montar acessórios com essas cordinhas de camurça. Primeiro foi o colar duplo e agora fiz essas pulseirinhas, que são legais de usar com várias juntas, com outras de tipos diferentes ou até mesmo de forma mais minimalista, deixando só uma no pulso.
Como sempre, o passo a passo é bem fácil e rápido de seguir, total sem estresse! Simbora?



Dessa vez montei a lista de material de forma que vocês pudessem entender um pouquinho melhor meu processo de montagem. Geralmente vou criando pulseiras e colares desse jeito: vou colocando tudo na mesa de forma que eu consiga ter uma boa ideia de como será o resultado final. Fica aí essa dica que facilita seu trabalho ;)



1. Primeiro começo cortando a cordinha de camurça do tamanho do meu pulso ou, se eu quiser que ela fique mais apertada, tiro uns 3 cm que serão compensados depois pelo fecho e a corrente.
Assim como já ensinei no diy de colar duplo, eu faço um corte lateralizado em uma das pontas pra colocar os pingentes com mais facilidade se a circunferência do buraco deles for mais "apertadinha", o que deixa o resultado final mais bacana porque dessa forma os pingentes quase não saem do lugar, ficam bem seguros.

2. O segundo passo pode ser colocar os pingentes ou já deixar uma das pontas fechadas com finalizador, se os seus pingentes forem como os meus, do tipo que não escorrega pela pulseira você pode deixar o finalizador pro final.

3 e 4. Como coloquei os pingentes antes deixei os finalizadores pro fim. Eu gosto de dar uma dobrada leve em um dos lados antes de colocar a ponta da pulseira dentro, isso facilita na hora de fechar. Então dobro esse lado que já dei uma forçada primeiro e depois o outro, apertando beeeem forte. É legal deixar um pouquinho da pulseira sobrando e cortar o excesso com uma tesourinha pra dar mais segurança.

5 e 6. Pra finalizar, coloco o fecho e a correntinha, na qual eu sempre acho bacana dar um acabamento com um pingente ou coisa do tipo. Dessa vez fiz uma "gambiarra" pra economizar meus pingentes usando um finalizador redondo, desses que a gente geralmente usa em bijuterias feitas com linha de plástico, sabe? Achei que deu pra enganar legal =D



Levo só uns 3 minutos fazendo cada pulseira, o que mais consome tempo mesmo é escolher os pingentes. Esse redondo grandão por exemplo é um botão! Fiz 2 mais simples e outros 2 com pingentes pendurados pra não ficar muita bagunça quando for usar todos juntos, mas isso é de gosto pessoal. Além do mais, o bacana de todo diy é se divertir e usar a criatividade pra fazer peças cada vez mais personalizadas, certo?

Beijos,
        Sô!

5 comentários :

  1. Tão lindas <3
    Quero uma...já q ñ tenho talento para fazer rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de talento nenhum, juro que é muuuito fácil ;)

      Excluir
  2. Cute :)
    BLOG M&M FASHION BITES : http://mmfashionbites.blogspot.gr/
    Maria V.

    ResponderExcluir
  3. que fácil de fazer D: !
    http://www.acheinafarmacia.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...