Image Map

03 setembro 2015

#DIY COLAR DUPLO


Esse tipo de colar que leva uma pegada meio boho é um charme só e anda fazendo muito sucesso pelas ruas aqui do Rio de Janeiro.
Além disso é extremamente simples, rápido e barato de se fazer! Dá pra montar diversos modelos diferentes sem gastar muito tempo ou dinheiro. Quer ver?



A cordinha de camurça de 1 metro vende em qualquer armarinho, acho o tamanho perfeito pra depois amarrar o colar mais longo ou mais curto de acordo com seu gosto ou decote da blusa. Mas também tem muita loja de material pra bijuteria que vende por metro, ou seja, você é livre pra escolher o tamanho.

Ah! Eu não sou nenhuma expert em montar bijuteria! Já recebi diversos e-mails me perguntando tamanho da bolinha X ou do pingente Y: eu não sei! Esses pingentes com buraquinhos maiores por exemplo eu tirei de um colar muuuito antigo e dei sorte deles caberem perfeitamente na cordinha. Se assim como eu você também não é muito boa (ou na verdade não tem paciência como no meu casode medir e saber o tamanho certinho de tudo, leva a sua cordinha com você na hora de comprar os pingentes e vê se cabe, ok? ;)



Então simbora, mistério zero! É só colocar os pingentes na corda e usar aqueles mais apertadinhos nas pontas pra dar um acabamento legal. Dica: se estiver com dificuldade em passar o pingente pela corda dá uma cortada na ponta dela pra afiná-la, como eu mostro na imagem 3. Se o problema for o contrário, o pingente estiver muito solto, além do nó na ponta faça também um antes do pingente pra segurar ele direitinho no lugar.



Ridiculamente fácil, vai! Na hora de colocar no pescoço eu deixo o pingente que vai ficar na parte de cima (no caso o triângulo) perto da ponta e vou girando ele pela corda até ficar no lugar exato. Depois é só dar um nó e ser feliz! =D

Beijos,
        Sô!

3 comentários :

  1. Uhuulll
    Super fácil
    Adorei, vou fazer com certeza !!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Amei o tutorial, Soraya!
    Adoro colares assim e não sabia que era tão fácil e baratinho pra fazer.
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...