Image Map

28 agosto 2015

#DIY STRAPPY BRA


Faz tempo que esse tipo de sutiã faz parte do meu armário, inclusive ele já deu as caras nesse look aqui por exemplo. É bacana tanto pra usar com blusas decotadas dando um ar mais moderninho como também com aquela t-shirt transparente, afinal, se é pro sutiã aparecer que ele seja bonito!

De uns tempos pra cá o strappy bra, como é conhecido, começou a fazer sucesso e tem muita loja por aí vendendo os mais diversos modelos. Mas cá entre nós, é muuuuito fácil fazer um você mesma, então que tal economizar seguindo esse passo a passo?



A lista de material não tem muito mistério, mas vou contar uma "gambiarra" que fiz. Em qualquer armarinho você encontra essas tiras de elástico por uma merreca, mas como não encontrei nenhuma completamente lisa fui na minha gaveta de sutiã e catei alças avulsas de peças que eu já tinha jogado fora ... Encontrei 17 pares! Hahaha! Então peguei 2 dessas alças , cortei fora os ganchinhos e voilá! Arrumei tiras bem mais legais ;)



1. Pra começar, prenda com um alfinete as pontas das tiras de elástico bem no centro do sutiã, quanto mais reto você prender, mais alta ficará a alça. Tendo isso em mente, prenda cada uma um pouquinho lateralizada.

2 e 3. Pra saber a altura certa e se vai ficar legal, tem que vestir o sutiã! Mas antes de prender a outra ponta da tira na alça do sutiã com o alfinete dá uma puxadinha de leve. Assim você evita que a alça fique "molenga". Mas também não puxe tanto pra não marcar! Depois de prender com o alfinete faça uns testes se movimentando pra ver tá ok.

4. Agora é só costurar! Na alça do sutiã você pode optar por prender a tira por trás, assim escondendo a ponta ou, fazer como eu fiz: cortei o excesso da tira deixando só o suficiente pra dar a volta na alça e costurar por trás (acho que dá pra ver legal na imagem 4), dessa forma a tira prende melhor e com mais segurança.



Tendo paciência e criatividade dá pra fazer vários modelos diferentes, inclusive adicionando as tiras nas costas do sutiã.
Vou fazer pra mim mais duas modelagens usando tiras mais finas e outros apetrechos. Se quiserem que eu poste aqui o passo a passo desses outros modelos é só pedir aí nos comentários, viu? ;)

Beijos,
         Sô!

11 comentários :

  1. Cara !!! Sou tua fã Guria 😉😘

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, vou fazer !
    Sô.....sou louca com essa sua
    tatuagem de rosa no ombro <3
    Quero uma tbém ... hahahaha
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  3. Eu queeero ver os outros modelitosss....
    bj

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeei! Faz dos outros modelos! Vou tentar fazer em casa, já estou até pensando nos looks, imagina com um batom preto? Uhuuuul!
    Beijinhos de luz!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse DIY <3 Vou fazer com certeza! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse DIY

    Daniela
    http://www.capasparaiphone.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tutorial e fiquei com muita vontade de experimentar. Se fizeres outros modelos, posta sim! =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Vou tentar fazer ;)
    Posta ai as outras opções também!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a DIY, super simples e fica lindo né.. da até para colocar nas costas também *-*

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o seu blog! To pensando em fazer um blogroll, e bom, se você quiser conhecer o meu: www.semroupaprasair.com Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...