Image Map

13 agosto 2015

#DIY CROPPED TOP


Tem roupa que mando pra minha lojinha no Enjoei, outras vão pra doação e algumas eu meto a tesoura depois de ler algum dos inúmeros diys que tenho salvo aqui no meu computador. Aliás, na maior parte das vezes me embolo toda com esses "passo a passo super simples" que encontro pelo Pinterest por exemplo, por isso acho bacana recriar e passar pra vocês aquelas dicas que a gente só aprender fazendo, sabe? Como foi o caso do DIY de hoje, minha intenção era criar um top decotado com amarração nas costas maaas, gostei bem mais do resultado quando fiz com uma t-shirt! Se liga no passo a passo:



1- Antes de tudo vista a regata e marque com um giz ou lápis de olho branco mesmo (no caso dela ser escura) a altura certa do cropped. Vai por mim, olhômetro não é uma boa ideia! Não precisa ter medo de manchar, faz só alguns pontinhos bem de leve com ela virada do avesso.
Feito isso, você vai cortar as laterais das costas da sua regata seguindo a costura. Na imagem 2 dei um zoom pra vocês entenderem bem, porque esse é um detalhe importante. Se você cortar fora a costura lateral, em algum momento ela vai acabar rasgando. Então se você não tá afim dar um acabamento costurando tudo, segura essa tesoura e deixa a costura quietinha na dela!

2- Tendo cortado as laterais, agora você vai cortar as costas assim como mostro na imagem 3. A frente ainda vai estar intacta e a parte de trás vai estar parecida com um top. Tudo ok até aqui?

3- Desvire a blusa. O passo final é cortar uma linha reta e centralizada na frente da regata. O resultado final vai lembrar um colete, como mostro na imagem logo abaixo. Olha só:



Formas de usar existem centenas! Só depende da sua imaginação e do tamanho da regata. No diy original que vi por exemplo (queria ter o link, mas só tenho a image salva, fuén), a regata era tão comprida que dava pra dobrar as pontas e amarrar nas costas sem deixar muita barriga de fora. Não foi o meu caso, então já anota aí essa dica! Quanto mais larguinha e comprida for a regata, mais possibilidades você vai ter.



E claro, dá pra usar o mesmo passo a passo com t-shirt! Seguindo minha própria dica, dessa vez peguei uma bem soltinha e comprida. A única diferença é que também cortei a gola fora (que já era em V) pra dar mais profundidade, assim fazendo um decote. Gostei muuuito mais do resultado. Dando um nó nas pontas e depois amarrando nas costas deu um efeito moderninho que particularmente eu a-mei!



Curtiram? DIY é isso: tentativa, erro e aprendizado. Se vocês copiarem o passo a passo ou inventarem uma forma nova de amarrar seu cropped me manda pra gente compartilhar! Pode ser me marcando na sua foto do Instagram (o meu é @sorayamarx), mandando mensagem pela fan page do blog ou e-mail (contato@misturebachic.com). 
O que acho mais legal nesse tipo de projeto é cada um botar um pouquinho da sua experiência pra no final, todo mundo ter um resultado melhor! Então nada de vergonhice aguda, compartilhe! ;)

Beijos,
        Sô!

4 comentários :

  1. Eu amo cortar, costurar e pintar coisas, não é nem pela questão de sustentabilidade, só não gosto mesmo da mesmice! Esse diy é bem fácil de fazer. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que massa, adorei a dica.
    Depois vou tentar, vou salvar em favoritos. ;)
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. NOSSA, arrasou! Partiu encontrar camisas no meu armário parecidas com a que você fez o DIY. S2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...