Image Map

29 julho 2015

#PASSOAPASSO SOAP CAP EM CASA


Há duas semanas atrás eu pintei a parte loira do meu cabelo de rosa eee... Já enjoei! Hahaha! A tinta fantasia já tinha desbotado bastante por causa de praia e lavar o cabelo com shampoo antirresíduos mas cismei de tirar logo tudo.
Então apelei pra um soap cap caseiro, que nada mais é do que uma forma menos agressiva de clarear ou remover uma tintura do cabelo. Isso é... Supostamente! Afinal, uma água oxigenada de 40 volumes por meia hora no soap cap versus uma descoloração levando somente 20 volumes fica difícil de julgar, mas enfim, vamos logo pro passo a passo?



Ah! Por favor pode adicionar luvas aí na listinha de material, faz parte do meu ser sempre esquecer dessas benditas =P
Também não se esqueçam que marca de qualidade faz toda a diferença do mundo! Nada de comprar pó descolorante ou água oxigenada vendida em farmácia, vai ser a pior economia já feita na sua vida porque não vai dar o efeito desejado (mal funciona) e vai detonar seu cabelo.
Falando nisso, o soap cap não pode ser usado de forma alguma em cabelos com henê. Quem tem os fios com alisamento, progressiva ou muito finos devem fazer o teste de mecha antes. Se seu cabelo estiver muito danificado faz o teste também! Não caiu? Ufa, ótimo! Ficou elástico? Parou por aí! Não continua.



A proporção é igual pra todos os itens e a medida vai depender da quantidade de cabelo na qual a mistura vai ser aplicada. No meu caso, usei 2 colheres de sopa de shampoo, 2 de água oxigenada e 2 de pó descolorante. Se eu fosse fazer o cabelo inteiro por exemplo, usaria talvez 5 colheres de cada. É meio no "olhômetro".


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

. Eu sempre passo óleo capilar nos fios antes de colorir/descolorir/mimimi, isso ajuda a proteger um pouquinho mais o cabelo. E nada de migué! Coloco até ficar oleoso meeeesmo.

. Há quem diga que pode usar água oxigenada de até 40 volumes. Particularmente acho que o máximo a ser usado é a de 30 volumes, afinal, se é pra ser um procedimento menos agressivo taí um item no qual é legal economizar.

. Não passe o tempo de 30 minutos! Mais uma vez: a ideia é ser um procedimento menos agressivo! Também não inventa de colocar touca! Isso é, se você gosta do seu cabelo...

. Depois de remover o soap cap manda bala naquela hidratação mega blaster power!

. Por último porém não menos importante: fica grudadinha no espelho verificando como a coisa tá fluindo. Pode ser que você atinja o resultado desejado antes do tempo aí já rola de ir pra debaixo d'água remover o produto ao invés de deixar ele lá quietinho estragando seu cabelo. Além disso,checando como o fio tá se aguentando você pode evitar um desastre...



Meu cabelo já tava meio quebradiço e eu sou uma cagona porque quando eu era jovem, rebelde e desinformada consegui a façanha de fazer meu cabelo cair com uma descoloração absurdamente forte (sobrou 3 dedos de cabelo!), hahaha! Então deixei agir só por 15 minutinhos, removi o soap cap com água e log em seguida fiz uma mega hidratação usando além do creme hidratante o BB kit multifuncional da Bio Extratus, do qual já falei sobre aqui e é meu xodó máximo. Não faço mais hidratação em casa sem ele.



Eu diria que o soap cap de 15 minutos no meu cabelo tirou 85% da tintura! Maaas vale lembrar que era uma tintura fantasia, que sai fácil! Numa comum o soap cap só vai retirar o excesso que fica acumulado depois de diversas vezes aplicando a mesma cor.
Agora pra tirar o resto eu poderia esperar 1 semana e repetir o procedimento, mas como disse, é tinta fantasia. Mais uma ida à praia e pronto: sai tudo sem estresse =D

Acho que consegui cobrir tudo sobre o soap cap nesse meu post gigante mas, se você tiver qualquer dúvida pode deixar um comentário aqui na postagem que respondo o mais rápido possível, ok?

Beijos,
        Sô!

7 comentários :

  1. Oie! Acompanho seu blog já faz um tempo e adooooooooroooooo!
    Qual seria a diferença se vc tivesse feito um dekap em vez do soap cap???
    Obrigada!!!!!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz decapagem mesmo ou o Dekap Color (produto de caixinha já pronto)? O dekap color eu já usei pra remover tinta fantasia e o resultado foi literalmente zero, pra tintura comum ele parece só dar uma abertura inicial que você quase não nota, mas vê bem a diferença quando faz um clareamento depois em comparação a não ter usado ele antes.

      Pra uma descoloração normal, a grande diferença mesmo seria diminuir o número do volume da água oxigenada porque o shampoo antirresíduo por si só já abre bem as escamas do fio e com isso remove pra caramba a tintura especialmente fantasia, por isso leva esse nome, porque ele abre as escamas e com isso quando você joga a água grande parte dos resíduos (seja tinta, óleo capilar, leave-in, etc) que estiverem acumulados ali vão sair. Por esse motivo acho um absurdo ir acima de 30 na oxigenada, num geral mesmo indico até 20/25 volumes (pra chegar a uma oxigenada de 25 você mistura metade 30 volumes e metade de 20 volumes, 30 + 20 =50 que dividido por 2 dá 25, entendeu como funciona?).

      Resumindo, pra ter um estrago menor você diminui a oxigenada por causa do shampoo antirresíduo e realmente se joga no óleo capilar antes de aplicar qualquer coisa porque faz a maior diferença do mundo! ;)

      Excluir
  2. Eu também sou assim, enjoo facilmente, tenho que mudar sempre! Faz menos de 02 duas semanas que pintei o cabelo e já quero mudar de novo, mas eu sou daquele tipo que fica até com três cores no cabelo, essas soluções sempre ajudam, o shampoo anti resíduo sempre foi uma boa opção para mim, Dekap Color funcionou quando eu estava pintando o cabelo de vermelho, mas a ultima vez que usei, estava tentando tirar o verde não fez nem cosquinha! Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI, queria saber se a aplicação do soap é com o cabelo seco ou molhado? bjs

    ResponderExcluir
  4. OI, queria saber se a aplicação do soap é com o cabelo seco ou molhado? bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9.10.15

    Putz, sua tinta rosa era nacional, Hard Color, Jeans Color? Saiu muito fácil, rosa tem fama de não sair... fui tirar a minha pink (Special Effects, Atomic Pink, o pink que mais "gruda", fica 4 meses sem precisar de retoque), fiz 3 soap seguidos com Ox40 e pó ultraazul da Avora, e ainda tem rosa pastel de fundo... vou testar agora o banho de vitamina C pra ver se anulo o resto, pois vou entrar de azul turqueza.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9.10.15

    Dekap Color realmente não funciona com tintas fantasia, ou progressivas, tinha o cabelo pink com mechas violeta, qdo o violeta desbotou usei o Dekap pra remover o resto, acredita que o violeta simplesmente voltou com força total?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...