Image Map

03 junho 2015

#PORAÍ BAÍA DOS GOLFINHOS E PRAIA DO MADEIRO


A Baía dos Golfinhos é conhecida por ser visitada quase que diariamente por... golfinhos! Dizem que eles estão acostumados com a presença de humanos e por isso nadam sem neura bem pertinho de quem estiver dentro d'água. 
Bom, eu fui três vezes nessa praia e não vi um sequer, acho que o sindicato deles tava de greve, hahaha! Mas uma dica pra avistá-los é ir durante a maré cheia.



Com ou sem golfinhos, não é possível viajar pra Pipa sem visitar esse pico! Indo da Praia do Centro dá só uns 15 minutinhos de caminhada e pronto, você chega nessa baía que com a maré seca dá pra andar metros e metros pra dentro do mar sem que a água passe da cintura. Além disso, foi exatamente lá que vi um dos pores do sol mais bonitos de Pipa. É de ba-bar!


Também visitada por golfinhos (nessa eu vi!) a Praia do Madeiro é um pico incrível tanto pra quem gosta de esportes como surf e caiaque como pra quem só quer relaxar em um espreguiçadeira e aproveitar o sol.

Existem várias formas de acesso. Você pode optar por ir de carro pela RN-003 e descer por uma das diversas escadarias como a do Hotel Village ou do Bar do Jegue. Pode ir de ônibus ou van pela própria rodovia ou, durante a maré seca, também rola de seguir direto da Baía dos Golfinhos até lá. Mas essa última opção é pra galera de espírito aventureiro porque o caminho conta com muuuitas pedras e bem, na real só vi surfista fazendo esse caminho porque das pedras você pula direto pra água, economizando na remada! ;)


Já falei sobre o centro de Pipa, sobre a Praia do Amor e o Chapadão! Com mais essas duas praias na conta faltam só mais outras duas dicas que quero passar sobre essa viagem. Então vou terminar esse post já pedindo sugestões pro meu próximo destino! Alguma ideia aí?

Beijos,
        Sô!

5 comentários :

  1. Que lugar maravilhoso! Nessas horas que fico triste por morar em São Paulo, longe demais desses lugares lindos...

    ResponderExcluir
  2. É tão bom acompanhar posts assim, agente viaja junto :)
    Adorei cada imagem e o desejo de conhecer bateu por aqui heim?

    Aproveite!

    Bjoo...Thaby
    Http://blogdathaby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Vem pra Recife/Olinda/Cabo de Santo Agostinho
    Vem pra PE!

    ResponderExcluir
  4. Praia dos golfinhos é um momento unico, eles passam quase ao alcance da mão, mas a dica é que tem que chegar cedo porque lá pelo meio dia a mare sobe e cobre a praia e atras tem as falésias, quem vai a Natal esta maravilha fica só a 80 km, vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  5. Estive no RN com a namorada no começo de maio e achamos tudo muito lindo! conhecemos muitas praias,passeamos de buggy em algumas dunas,o motorista era muito louco,pura adrenalina. fizemos mergulhos, tirolesa, visitamos uma cachacaria q tinha um pastel maravilhoso de camarao, fomos na divisa com a Paraiba b.tb Em natal mesmo fomos ao centro dois dias e compramos coisa pra caramba, e no Miday mall = ME DEI MAL também kk, conhecemos o aquario. vale muito a pena! foram 10 dias inesquecíveis. Obs Saimos de Boa Vista para conhecer Natal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...