Image Map

13 maio 2015

#PORAÍ PIPA


Pipa é um pico surreal de lindo que lembra muito Búzios antigamente (mas com a rua principal feita de paralelepípedos ao invés de pedras, hehehe).
Localizada a mais ou menos 85 km de Natal, ela pertence ao município de Tibau do Sul. Dá uma viagem de 1 hora e meia, 2 horas desde o aeroporto de lá até o centro de Pipa. Ou seja, daqui do Rio até lá deu umas 6 horas de bunda quadrada contando com as 4 horas que passei no avião. É aquele perto meio longe mas que vale muuuito a pena!



As paisagens paradisíacas contam com falésias, dunas de areia super branca, mata atlântica, lagoa e coqueirais além de muitos animais. Surf com tartaruga marinha? Rolou todo dia! =D
Ainda vou fazer posts separados sobre as praias que visitei, mas já dei um gostinho lá pelo meu Instagram, se liga só no que vem por aí:

Preferi começar dando umas dicas sobre o centro num geral. Achar um hotelzinho lá é a coisa mais fácil do mundo, o que é o completo contrário de encontrar um lugar pra sacar dinheiro! Só tem Bradesco e Banco do Brasil, catei de cima a baixo e nada, nenhum Itaú ou daqueles caixas 24 horas. O maior problema nisso? Muitos restaurantes e lojas não aceitam cartão, ou seja, leva o teu já sacado e contado pra não passar perrengue!



Acordei cedinho vários dias pra pegar onda e descobri que Pipa só acorda depois de umas 2 da tarde! Às 6 da matina eu só encontrava os pescadores, os lixeiros e alguns gatos pingados. Inclusive a dona de uma lojinha me contou que tem lugar que só abre depois das 5 da tarde! A rua principal e as diversas paralelas recheadas de bares e restaurantes só bombam mesmo é de noite...


Não se enganem pelas fotos, fotografei no fim da tarde só pra vocês terem uma ideia de como fica um ambiente bem gostosinho e iluminado. Lá pras 8/9 da noite o lugar fica lotado de gente e aparecem diversos caras chatos enfiando um menu na sua fuça ali no meio da rua mesmo te chamando pra conhecer o restaurante X ou Y. Admito que lá pelo terceiro dia eu já tava bem de saco cheio com isso! #hajanão,obrigada!

Ah, uma última dica geral! Se você curte andar, dá pra ir à praticamente todas as praias e picos principais andando, mas se essa não é muito sua vibe também não falta lugar pra alugar carro ou comprar passeio de barco e afins lá pelo centro. Com isso você não precisa se preocupar.
No próximo #poraí já vou soltar dica de uma das praias mais alucinantes de lá, acompanhem! ;)

Beijos,
        Sô!

11 comentários :

  1. Que lugar incrível! Adoro viajar e conhecer novo roteiros. Estarei por aqui sempre. Beijos e sucesso ;)

    www.blogdakakalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Iuuuupe, meus posts favoritos!
    Já tô ansiosa para o próximo.

    Conheceu Natal/RN também? Tem muita coisa boa por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheci, fui direto pra Pipa =(

      Excluir
  3. Ameeeeei as plaquinhas de conscientização português-inglês!
    Aliás, parece que Pipa é a terra das plaquinha bacanudas, a começar por aquela da Praia do Amor que postou no insta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito legais, né? Queria ter tido tempo de catar esse artista que faz as plaquinhas por lá! Aliás também me arrependi de não ter comprado uma, vi rápido um dia que no início da rua central vendia várias diferentes (inclusive o papa bitucas) mas acabei não voltando =/

      Excluir
    2. São MUITO legais.
      Mas, ai, que tristezinha! :( Apesar do Brasil ter uma infinidade de lugares maravilhosos, fica a desculpa pra voltar! rs

      Excluir
  4. Praia linda!
    As ruazinhas lembram Trindade!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As ruazinhas são bem parecidas mesmo!

      Excluir
  5. Uau que lugar linnnnndo!
    minha mãe foi pra Natal, mas aposto que ela num viu essa beleza toda! rs

    Kisses!
    http://semdesperdicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aline Maiara13.5.15

    Adorei seu post.Parabéns!!!!
    Estou ansiosa par o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Obrigada! Já já solto o próximo =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...