Image Map

06 maio 2015

#DIY BRINCO DE CORRENTE


Fazia tempo que eu não brincava de fazer bijuteria (um dos meus passatempos favoritos) e outro dia fiz de bobeira esse brinco que apesar de ser super fácil de montar e não ser lá um maxi isso ou aquilo cheio de mimimi cai muito bem com uma produção minimalista e moderninha ;)



No quesito material só tenho 2 dicas pra dar. A primeira é substituir a cola quente por cola de biju! Eu só fui com a quente porque imagino que pra maioria seja mais fácil de encontrar em lojinhas perto de casa. Mas essa específica pro trabalho além de ser melhor pra segurar também não é nada complicada de achar em lojas que vendem esses mequetrefes pra montar bijuteria e afins.
A segunda dica é sobre o alicate de corte. Dá pra dispensar ele se a corrente for do tipo mais "vagabinha", daquela levinha, que abre só torcendo. Inclusive, esse tipo de corrente é até melhor! Não faz tanto peso na orelha e também por isso é bem mais difícil de descolar.



Não tem mistério esse passo a passo, né? A única coisa importante é juntar o brinco com a corrente virada pra baixo como na segunda foto e não esquecer de deixar secar bem antes de continuar, principalmente se você estiver usando aquela colinha específica pra biju que mencionei lá em cima. Ela demora muito mais pra secar e parece que não vai funcionar, mas é só dar o tempo certo que fica tudo ok!

Ah, você também pode dar uma pintada no brinco pra ficar na mesma cor da corrente (com esmalte mesmo rola!) ou usar uma cor diferente pra fazer um charminho =D

OBS1: Reparou pela foto como corrente "boa" deu uma puxada na minha orelha? Uma tarraxa tipo sutiã de brinco dá uma ajuda, mas vai por mim e usa uma corrente leve!

OBS2: Se você ficou querendo saber que esmalte é esse que tô usando, tem post sobre isso aqui!

Beijos,
        Sô!

Um comentário :

  1. To adorando os DIY do blog!!!
    Quero fazer todos!!!
    Ansiosa pra ver os próximos! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...