Image Map

02 abril 2015

#PORAÍ TRILHA MIRANTE DO SACOPÃ


A trilha do Mirante Sacopã é uma das mais molezinhas de se fazer! É uma subida de 134 metros de altura num percurso de 330 metros que é coberto facilmente em 20 minutos ou menos dependendo do seu pique. No topo, a recompensa é um visual bonitão da Lagoa Rodrigo de Freitas.
A trilha pode ser iniciada pelo Parque da Catacumba (Av. Epitácio Pessoa, 3000 - Lagoa) que aliás, é um lugar bem bacana de se conhecer já que conta com uma expô permanente de 36 esculturas.



A trilha é muito bem sinalizada e pelo caminho você também pode conferir outros dois picos: o Bambuzal e o Mirante do Urubu. A maior parte do caminho é super arborizada e com pouca inclinação além de bastante escadinha feitas de madeira. Ou seja, mal dá pra suar!



O Bambuzal é completamente sem graça. Se resume a um banco de pracinha rodeado por bambu e vista zero. Na curiosidade, dá uma olhadinha, mas de boa, se passar reto não vai estar perdendo nada!

Já o Mirante do Urubu é bacana! Acho que curti até mais que o do Sacopã, hahaha! Além de contar com um deck irado o lugar não leva esse nome à toa... Tem muuuuito urubu por lá! Mas relaxa, eles só ficam quietinhos de boa pelas árvores ou sobrevoando o local. E sim, é uma coisa linda de se ver!



Depois do Urubu a subida pro Mirante do Sacopã é bem rapidinha. Aliás, um fato interessante de se saber é que antigamente essa trilha fazia parte de um caminho que ligava a Lagoa Rodrigo de Freitas (na época conhecida como Lagoa de Sacopenapã) a Ipanema e Copacabana. Irado, não?



Taí mais uma trilha feita aqui pelo Rio de Janeiro! Qual vocês que seja a próxima? De repente uma mais perrengue como a Pedra da Gávea? Dá um pitaco aí nos comentários ;)

Beijos,
         Sô!

8 comentários :

  1. Gávea! Gávea! Gávea! A da Tijuca vc já fez?
    Adoro esses posts! Me faz matar um pouquinho a saudade do Rio. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fiz a da Tijuca! Vai entrar pra lista =D

      Excluir
  2. Nice :) M&MFASHIONBITES mmfashionbites.blogspot.gr
    Maria V.

    ResponderExcluir
  3. Trilha do Perigoso ! Já fiz uma vez e ameei lá, não sei se você conhece ou já foi lá. Se não fica a dica ;)
    bjs !^^

    ResponderExcluir
  4. Que post incrível, sou doida pra me aventurar por aí nas trilhas do RJ, mas tenho medo, por que não tenho companhia...
    Um dia eu crio coragem pra explorar essa cidade maravilhosa.

    Beijos
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Faz Gávea, morro de vontade de conhecer. E como não sei quando volto ao RJ, seria muito bom acompanhar por aqui. Por sinal essas são as postagens que mais gosto. As de trilha, praias.. Passeios em geral.

    ResponderExcluir
  6. Verônica14.4.15

    Vou pro Rio em Setembro e estou anotando tudinho aqui! Vai faltar é tempo pra tanta coisa massa!

    ResponderExcluir
  7. Pra quem não tem companhia,no Facebook tem alguns grupos bem interessantes,"passeios gratuitos"é um deles e de quebra se faz boas amizades

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...