Image Map

26 fevereiro 2015

#RECEITAFIT SORBET (SÓ) DE BANANA


No caminho pro evento de lançamento da coleção Universe da Make B. fui conversando com as gurias no carro e papo vem papo alguém falou sobre uma receita mega rápida e light de como fazer sorvete usando só banana e mais nada! Eu, senhora zero à esquerda na cozinha, achei bacana a ideia e resolvi fazer uma versão sem muito mimimi só pra começar.

É simplão mesmo! Você corta as bananas em rodelinhas, tanto faz o tipo ou a quantidade, eu usei umas 6. Deixa no congelador por no mínimo 5 horas e depois é só jogar no liquidificador até ficar com uma consistência de sorbet, como se fosse um sorvete um pouquinho mais derretido, sabe? Pode comer direto daí ouuu, colocar por mais um tempinho no congelador pra deixar a consistência mais parecida com a de um sorvete. Mole pacas, não é?



Olha eu estragando a receita light metendo chocolate no meio, hahaha! Mas esse pode! Ganhei num cestão lindo que recebi do supermercado SuperPrix esse Choco Soy que é 50% cacau, zero açúcar, zero lactose e tem só 194 calorias a barrinha toda (e sim, é muito gostoso!). Levando tudo isso em conta achei legal cortar uns pedacinhos e misturar no sorbet depois dele ter ido no liquidificador, mas acho que teria ficado melhor ainda ralando pra ficar tipo um de flocos, sabe? 

Ah! Também vi pela internet uma versão de chocolate! É só misturar uma ou duas colheres de achocolatado em pó na hora do liquidificador, deve ficar do balacobaco também, mas no meu próximo teste eu quero mesmo é misturar com canela e maçã, sou viciada nessa dupla.
Quando eu desenvolver mais duas versões bacanas posto o resultado por aqui ;)

Beijos,
         Sô!

6 comentários :

  1. Quem diria que fazer sorvete de banana fosse tão fácil! Quero muito testar isso!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras pro quanto eu adorei essa receita! hahahah Já to com altas idéias de fazer uma calda de cacau sem açucar e jogar uma aveia ai no meio! <3 Depois digo como ficou!
    :*
    amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Soraya, dicas para mais 3 sabores:
    Adicione morango congelado e terá sabor morangonana.
    Adicione Nutella e terá sabor bananella.
    Adicione cacau em pó e mel (mas use bananas nanincas que são mais doces) e terá sabor bananachoco super natural e light :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as dicas! Eu bem queria ter feito com morango, mas não tinha no supermercado =/

      Excluir
  4. Todos ficam uma delícia! Pensando bem, deve dar pra fazer com amora, framboesa, maçã e canela como você citou, é infinito ♥ hahaha

    ResponderExcluir
  5. Verena27.2.15

    Oi Soraya,

    te mandei um e-mail faz alguns dias atras.
    Você recebeu?
    Gostaria de te fotografar quando eu estiver no Rio final de marco.

    x
    Verena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...