Image Map

06 fevereiro 2015

#PORAÍ RESTAURANTE FLUTUANTE - ARRAIAL DO CABO


Vocês lembram que no último #poraí eu falei sobre a Praia do Forno e coisas bacanas de se fazer por lá como mergulhar de snorkel perto das pedras? Então, eu só deixei de fora do post uma única dica imperdível, mas é que ela merecia uma matéria inteirinha só pra ela, afinal, estamos falando de um restaurante flutuante na enseada da praia com sua própria criação de ostras e mariscos!

Esse realmente não é um restaurante pra quem enjoa fácil com o balanço do mar. A única forma de acesso é de barco e o próprio lugar balança bastante, principalmente na parte de dentro, que é uma área menor separada da grande plataforma onde fica a maior parte das mesinhas.
Como vocês devem imaginar, o cardápio é recheado de pratos feitos à base de frutos do mar e os destaques são as ostras e os mariscos, que por serem cultivados ali mesmo são servidos da forma mais fresquinha que existe!



Se vocês estão sentindo falta de fotos de pratos de comida é porque eu realmente não tô nem aí pra isso, hahaha! Pedi só um fraguinho grelhado e beijos, fui me jogar na parte reeeealmente divertida do restaurante: a de baixo!

Não deixe de levar seu snorkel porque o mergulho nesse lugar é excepcional! É simplesmente incrível ver a grande quantidade de caixas lotadas de mariscos penduradas por cordas e nadar no meio dos diversos peixeis que são atraídos pela comida grátis. Me senti uma super exploradora do mar num naufrágio ou coisa do tipo, hahaha! #sorayices



Tudo bem, sei que muita gente não tá nem aí pra mergulhar com um bando de peixe, mas calma que eu deixei o melhor pro final e agora tenho certeza que convenço vocês de que esse é um dos restaurantes mais legais que eu já conheci: tem tartaruga-marinha.
Sim, tartaruga! Minha prima que mora lá perto disse que ela é de estimação de um dos caras do restaurante e realmente, foi só ele chamar enquanto jogava umas comidinhas na água que a musa (ou "o muso", admito que não sei diferenciar, hahaha) apareceu. 


Não me perguntem a procedência disso ou como ela acabou indo morar por lá porque realmente não descobri nada sobre apesar da minha curiosidade. Assim como os peixinhos, ela deve ter esbarrado com a boca livre em um de seus passeios e acabou ficando por perto. Só sei que ela nada livremente (não tem rede demarcando território ou coisa do tipo), fica de boa pertinho de ti e só sai nadando calmamente pra longe se aparece um monte de humanos efusivos (claro que isso aconteceu em algum momento, por favor, não sejam assim, respeitem!).
Antes dessas fotos de quando ela apareceu pertinho do restaurante pra comer a gente já tinha dado umas braçadas juntas bem lá no fundo pra perto das pedras, longe da galera e todo a barulheira do lugar. Só tinha eu, ela e o mar! Nunca me senti tão "em casa", sabe? Obrigada!

Beijos,
         Sô!

8 comentários :

  1. SENSACIONAL. caramba, é lindo demais.

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, preciso ir nesse lugar! Lindeza pura
    Obrigado pelo post ♥.♥

    ResponderExcluir
  3. So, que incrível!
    Realmente, quem liga pra comida com um passeio desses? Quando vi as fotos imaginei que fosse na Ilha Grande.
    Bem que poderia ter um restaurante desses por lá também, né?
    Você conhece algum?

    ResponderExcluir
  4. Pura inveja branca aqui, eu quero tirar selfie com a tartarugaaa!!!!

    Bjos
    http://www.sasadiromanno.com/

    ResponderExcluir
  5. Florrr qual é a sua camera?! Marca modelo....bjs obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda da vida a tartaruga. Sou apaixonada por elas! Próximo ao meu trabalho tem um 'lago' cheio de tartarugas, sempre que posso sento pertinho do lago só para admirar essas belezuras, a vontade que dá é de tirar elas dali (o lugar é super mal cuidado) e levar prum lugar digno.
    Nunca fiz um mergulho assim, não sou muito confiante nadando, então acabo me sentindo insegura pra mergulhar também.
    Aqui em Recife/Pernambuco tem praias incríveis pra mergulhar, lugares maravilhosos pra fazer trilha também. Você iria AMAR. Certeza.
    Quando puder, venha conhecer!

    Baiser!

    ResponderExcluir
  7. Soraya11.2.15

    Descobri aqui por acaso e adorei!! Primeiro porque temos o mesmo nome haha e depois porque achei muito legal a mistureba dos assuntos arte, viagens, produtinhos de beleza... muito mais interessante assim do que aqueles que só tem #LookDoDia e posts patrocinados (nada contra, sei que é uma forma dos blogs gerarem uma grana e tal... de boas, só é meio blé falar SÓ disso, sei lá). E quem quer ver look do dia com essa tartaruguinha lindinha posando pra foto?! Muito amor!! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...