Image Map

02 fevereiro 2015

#PORAÍ PRAIA DO FORNO - ARRAIAL DO CABO


Umas das minhas praias favoritas em Arraial do Cabo sem sombra de dúvida é a Praia do Forno, localizada em uma enseada a 1,5 km do centro.
Ela é uma praia bem pequena, de aproximadamente 500 metros de extensão, sendo completamente rodeada por mata preservada e banhada por uma água extremamente calma e cristalina que inclusive, é a de temperatura mais agradável em Arraial.

Só existem duas formas de se chegar nessa praia: de barco ou por trilha. E, eu sendo a macaquinha que sou, claro que opto pela trilha! Mas ó, ela é super tranquila! A entrada dela fica pertinho do Porto do Forno, que se localiza ao norte da Praia dos Anjos (norte = olhando de frente pra praia segue pela esquerda!). Qualquer coisa sai perguntando pra galera que não tem erro, num geral o pessoal de Arraial é super bacana e vai te apontar na direção certinha dessa trilha que leva só uns 15 minutinhos para percorrer seus 540 metros e que tem duas vistas incríveis pelo caminho, a da Praia dos Anjos com todos seus barquinhos e o panorama da própria Praia do Forno, de onde tirei esse fotão aí que abriu o post.



A praia tem bastante quiosque bonitinho sobre os quais não sei te contar nada porque quando a trilha acaba eu só consigo olhar pro mar, hahaha! Pra quem curte relaxar, imagino que deva ser bacana ficar pegando um sol na areia branquinha da praia comendo uns belisquetes, mas, pros hiperativos como eu, a boa é alugar um caiaque ou um kit de mergulho (10 reais pela hora, baratin!) e nadar perto das pedras do canto esquerdo ou direito, onde você encontra uma riquíssima vida marinha repleta de corais, peixes e sim, até tartaruga marinha! Inclusive foi aí, na Praia do Forno, onde nadei com uma pela primeira vez na vida! Na hora a GoPro não estava comigo pra registrar o momento, mas acho que nunca fiquei tanto tempo em apneia só pra poder acompanhar a bonitona!



Quer uma dica legal de mergulho em troca de uma promessa? Mova-se só com as pernas deixando os braços perto do corpo. Movimentos grandes com os braços assustam os animais porque eles entendem que você é um predador enorme indo pra cima deles, então nadando assim e de forma calma, mais lenta, você vai notar muito menos peixinhos fugindo!
Curtiu a dica? Agora é só me prometer respeitar a natureza levando sempre seu lixo embora com você e deixando pra trás todo o resto. Quer dar uma olhada melhor numa concha super colorida? Ok! Leva pra superfície por um tempinho, tira uma foto se quiser, mas depois devolve ela pro seu lugar ;)

No próximo post da tag #poraí vou dar a dica de um restaurante incrível nessa mesma praia mas que pra chegar nele não rola trilha não... Só de barco!

Beijos,
         Sô!

20 comentários :

  1. Tô amando essas dicas do #Poraí. Por mais que eu more em MG, tô achando demais poder conhecer um pouquinho mais dos lugares incríveis que o RJ tem e ninguém nunca mostra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo levar essa tag pra vários outros lugares, tanto no Rio como fora dele! Inclusive queria muito conhecer melhor MG! Tenho família em Teofólio Otoni mas nunca dei uma passadinha por lá =(

      Excluir
  2. Nossa! Que lugar lindo! So mó cagona pra essas coisas, mas fiquei com muita vontade de mergulhar! Tão lindo e mágico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor esse lugar!
      Pareço ser tranquila mas admito que quando notei que me empolguei nadando atrás da tartaruga e tava lááá longe, sozinha, olhando pra praia e só enxergando pontinhos eu até comecei a ouvir barulhos estranhos na água, hahaha! Deu um medin...

      Excluir
  3. Q praia linda. Admito que morro de medo do mar (trauma eterno de tubarão). Mas ficar na areia, tomando uma cervejinha nesse paraíso... deu muita vontade! ps: fico feliz por não ter acabado com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh trauma nada! Eu só vi um tubarão na minha vida e bem de longe... Queria ver de pertinho (sem levar nenhuma mordidinha hahaha!).
      Tô pra fazer curso de mergulho com cilindro e juro que essa é uma das minhas metas: mergulhar com tubarão!

      Excluir
  4. To amando as dicas, já quero fazer esse passeio! Ah, não para com o blog não, você é uma das melhores 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =D

      Não vou parar não, foi só um susto (ou um surto, hahaha!). O blog vai seguir uma linha um pouquinho diferente mas vai continuar ;)

      Excluir
  5. Ja tava cm saudades das postagens confesso que estava de plantão esperando um post hihihi, eu moro tão longe do rio de janeiro, gostaria mt de conhecer a praia, aqui no Amazonas tem lugares lindos tbm, mas nem tenho tempo de conhecer. bjao Sô nao para com o blog nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, voltei das minhas férias fora de época e não consegui deixar de registrar tudo pra compartilhar aqui =P

      Amazonas é incrível! Só conheço por foto e vídeo, mas quero muito visitar e poder fazer um #poraí nesse lugar!

      Excluir
  6. Ai tô amando dmais a nova fase do blog, juro que fico apertando F5 pra ver se não perdi nada, só coisa linda, e que bom que não vai parar :) esses posts novos estão me encorajando a guardar uma grana pra dar meus rolês por ai tbm, ah, vem pra Goiás Sô, prometo te mostrar Pirenópolis, aposto que vc adoraria conhecer!!! Beijasss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom! =D
      As únicas compras que fiz nos últimos 3 meses foram por necessidade, como voltei a surfar tava precisando de uns acessórios, agora qualquer outra futilidade tipo uma blusinha bonita, eu olho, respiro fundo e passo reto pensando que vale muito mais guardar pra viajar!

      Não conheço aí! Quer dizer, já fui pra hotel fazenda aí por perto ou coisa do tipo quando era pequena se não me engano, mas vai entrar no roteiro ;)

      Excluir
    2. Dê uma pesquisa na cidade, é cheia de cachoeiras, de trilhas, de casinhas históricas, parece filme :)

      Excluir
  7. Adorei! Pode me dizer onde você se hospedou?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, minha prima tem uma pousada lá chamada Timoneiro (http://www.pousadadotimoneiro.com.br/) que fica só a 200 metros da Praia Grande, pertinho! Mas como foi muita gente da família só minha vó ficou lá e a gente alugou uma casa na vila que é literalmente parede com parede com a pousada, que aliás, pode ser uma boa se for com um grupo grande! É só falar com o pessoal da pousada que eles te passam contato de quem aluga casa nessa vila ;)

      Excluir
  8. Isso, isso, bora continuar com esse blog que muita gente adora!!!! :) Ainda mais com essas postagens sobre viagens.... já vou incluir essa praia na minha lista de destinos! Eu adoro mato, praia, e nas últimas viagens consegui unir os dois, indo pra praias que só dá pra chegar de trilha ou barco também... Você já deve conhecer essas que eu vou falar, mas se não, inclua na sua lista que vale a pena!! Praia do Sono (fica perto de Trindade e Paraty), um paraíiiiiiiiiso, trilha de uns 3km, e Praia do Bonete, fica na Ilhabela, trilha de 12km! Valem muitoooooooo a pena! :)

    Ana Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não conheço! Já fui pra Trindade uma vez, mas nunca Paraty ou Ilhabela, vou pesquisar quando vou poder viajar de novo e montar um roteirinho!

      Arraial do Cabo dá pra conhecer tudo em 3/4 dias se tiver disposição, nem sai caro!

      Excluir
  9. A Praia do Forno é, sem dúvidas, uma das mais bonitas que já fui na vida! Estive lá no ano passado e não vejo a hora de voltar! Maravilhoso demais!
    :*

    ResponderExcluir
  10. chocada com a beleza desse lugar. e ó, também optaria pela trilha <3

    ResponderExcluir
  11. Volta logo com o cabelo rosa/cinza fica tão linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...