Image Map

23 fevereiro 2015

#PORAÍ MERGULHO DE BATISMO EM ARRAIAL


Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo mar e que se eu um gênio da lâmpada me concedesse um único desejo eu pedia guelras, hahaha! Por isso acho bem surpreendente eu ter demorado tanto pra mergulhar de cilindro, não sei porque não tentei antes, mas nessa minha última ida à Arraial do Cabo com a família resolvi tirar um dia off da galera e fui lá sozinha agendar um mergulho na cara e na coragem.

Minha prima me indicou o Sand' Mar, uma operadora de mergulho que oferece tanto mergulho de passeio como também curso pra todos os níveis. Sinceramente, sou só elogios! O pessoal de lá é muito bacana e foi tudo super tranquilo! Marquei pra no dia seguinte estar lá na loja às 8 da manhã pra gente pegar o "dive car" (carrinho com vários assentos tipo aqueles de safari, sabe? Hahaha!) que faz o transporte de ida e volta dos mergulhadores e todo o equipamento até o embarque, onde rola as instruções básicas.


O local do mergulho varia de acordo com as condições, no meu grupo devia ter umas 20 pessoas e a maioria (incluindo eu) mergulhou na Ilha dos Porcos, depois disso tivemos que partir pra outro pico (esqueci o nome, ops!) por causa das condições. 

É na embarcação onde todas as instruções são passadas. Pra quem assim como eu for fazer mergulho de batismo é molezinha! O tempo todo você é acompanhado por um mergulhador que vai te guiando e tudo que você tem que fazer é relaxar e aproveitar! Só precisa aprender o básico das sinalizações com a mão pra avisar se algo estiver errado, como por exemplo, água entrando na máscara ou se sentir muita pressão pela profundidade. Mas pra ambos tem soluções bem simples. Entrou água na máscara? Olha pra cima levantando o queixo e expira forte pelo nariz. Tá sentindo muita pressão? Faz que nem em estrada ou avião, aperta o nariz enquanto expira fazendo força. Eles te ensinam tudo isso e muitas outras dicas além de o tempo todo irem te perguntando se tá tudo ok utilizando sinalização com as mãos, é tranquilidade pura!


O tempo de mergulho varia de 30 a 50 minutos dependendo só do quão tranquilo você estiver. Todo o equipamento já tá incluso no preço e você pode também comprar o serviço de fotos submarina, no qual esse carinha de cabelo cacheado ali da foto (que é uma figura!) te segue fazendo fotos bem bacanas que você pode escolher por buscar na loja no dia seguinte (em um cd) ou então receber por e-mail.


Independente do local do mergulho é bem comum encontrar tartarugas, arraias, diversos tipos de peixes diferentes e corais deslumbrantes. É uma experiência que você leva pra vida toda, ou como no meu caso, se apaixona e resolve fazer o curso, hahaha! O Sand' Mar tirou férias no carnaval mas já voltou à ativa e eu tô só catando um espacinho na agenda pra colocar a mochila nas costas e começar pelo curso básico Open Water. Vou atualizando vocês por aqui ;)

Beijos,
        Sô!

6 comentários :

  1. Por mim você já pode começar o curso e encher isso aqui de postagens submarinhas. Vou AMAR!


    Ps. Lindo, lindo e lindo! Se eu encontrar o gênio por aqui eu passo o teu endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom saber disso! Por favor, me manda a lâmpada que vou morar dentro de uma conchinha assim que adquirir as guelras =P

      Excluir
  2. Você me ajudou tanto com esse post! De verdade!
    Fui pra Arraial no Ano Novo, em Janeiro e no Carnaval. Siiiim, sou apaixonada!
    Eu e meu namorado conhecemos muitas, mas muuuuuuuuitas agências para poder comparar... essa foi uma das que mais gostamos, mas pelo preço da foto não ser incluído a gente preferiu outra da Praia dos Anjos. Tenho medo de mar (sim), mas sou apaixonada e com certeza faria Biologia Marinha. É bom ver gente assim igual você que vai na cara e na coragem sozinha!! Parece que inspira :) Se eu tiver algumas dúvidas posso vir pra cá te perguntar? Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz com seu comentário!
      Mas ó, coragem significa fazer mesmo tendo medo. Não fui super tranquila não, rolou muuuuito frio na barriga, hahaha! Ninguém da minha família queria mergulhar junto, daí era encarar ou deixar a oportunidade passar, quando situações do tipo acontecem eu sempre me pergunto: "o quanto vou me arrepender disso amanhã?". Daí vou e faço!

      Claro que pode, pergunta à vontade! ;)

      Excluir
  3. Meu sonho *_*, vou sempre pra Arraial, mas sempre resolvo de ultima hora.
    Dessa vez vou agendar antes.

    bejinhos
    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
  4. Sonho em fazer mergulho,mas confesso que dá um pouco de medo.Mas vc me teanquilizou quando disse que os instrutores ajudam :)
    Amei o post!
    Visita meu blog?reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...