Image Map

08 janeiro 2015

#PORAÍ TRILHA MORRO DOIS IRMÃOS


Como comentei num post recente, eu aproveitei minhas mini férias aqui no Rio de Janeiro mesmo com o intuito de conhecer picos legais pra fazer trilhas, conhecer cachoeiras, praias legais pra surf ou só pra relaxar, etc. E isso acabou inspirando uma nova tag, a #poraí, onde vou compartilhar com vocês minhas aventuras pela cidade maravilhosa e arredores.
Hoje vou começar falando dessa trilha super bacana e facinha de se fazer, a do Morro Dois Irmãos.

Pra chegar lá é preciso subir uma parte do Vidigal e daí já dou a primeira dica: pega um moto táxi ali na pracinha e pede pra te deixar na entrada da trilha ou então sobe de carro um pedacinho mas não muito, o trânsito de lá é complicado pela quantidade de caminhões e vans circulando. Eu e meus amigos estacionamos perto da rua Benedito Calixto e de lá andamos até a Vila Olímpica, um dos pontos de entrada para a trilha.



Depois disso é mole, só seguir reto toda vida! A trilha não apresenta nenhuma dificuldade. Num passo legal dá pra fazer a trilha em 30/40 minutos. Não lembrei de cronometrar, mas como tava acompanhada de dois meninos que mais pareciam cabritos de montanha, acho que fiz só em 20 minutos os aproximados 1,5 km de extensão, hahaha!
Quase chegando ao topo de seus 533 metros já rola um visual de uma pedra relativamente pequena. Não para por aí não! Dá mais uns passinhos em frente!

No dia que a gente foi tava uma super neblina e rolou até chuva, o que fez a experiência ser ainda mais bacana porque foram só os primeiros pingos caírem pro morro esvaziar, a galera que já tava lá em cima quando chegamos foi embora na mesma hora e ficamos com o pico todo só pra gente.
Ok, passei frio, fiquei encharcada e foi o maior auê cobrir nosso cantinho armado com comida e água. Esperamos umas 2 horas batendo papo até a neblina passar, mas vou te contar... Valeu muuuuito esse perrengue todo!



Lá do topo olhando pra frente vemos a Lagoa Rodrigo de Freitas, Leblon, Ipanema, o Jockey Club e claro, o Cristo Redentor. Olhando pra direita rola um visu sensacional das Ilhas Cagarras e dando uma espiada mais pra trás você pode conferir a praia de São Conrado e claro, um marzão de tirar o fôlego por quase todos os lados.

Pra quem se animar e quiser fazer a subida, aconselho levar comidinhas, água e repelente! Ah, eu sou meio riponga e fiz a subida de tênis converse e a descida descalça (por isso meu pé sujo na foto, hehehe) mas pra quem não curte essa vibe ou é meio ruim de equilíbrio a boa é usar um tênis de boa aderência.

Também é legal dar umas paradinhas pelo caminho pra conferir a vegetação e os animais! Nesse dia vi vários lagartinhos fofos pelas pedras, dois gaviões carijó dando aquela voada linda bem de pertinho e muitos outros pássaros e insetos diferentes. Não chega lá em cima, tira uma selfie e vai embora, aproveita! Deita em uma pedra e relaxa um pouco se conectando com a natureza ;)

Beijos,
        Sô! 

5 comentários :

  1. quanta foto liiiiinda! apenas babando nessas paisagens (:
    e como vce mesma disse, valeu super a pena os pingos e ter passado frio haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. que maravilha. fiquei louca de vontade de me jogar em alguma trilha agora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se joga que faz super bem pra alma! ;)

      Excluir
  3. Olá, boa tarde!
    Vim te visitar e seguir o seu blog.
    Suas postagens são muito interessantes e seu blog é lindo!
    Um beijo e sucesso. Feliz 2015.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/verifique-url-do-seu-site-ou-blog.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...