Image Map

16 janeiro 2015

#PORAÍ TRILHA DO MORRO DA URCA


Quando comecei a dar dica de trilha aqui no Rio de Janeiro prometi que ia ser boazinha e começar com as fáceis. A primeira foi a do Morro Dois Irmãos e agora vou cobrir a trilha do Morro da Urca, que é ainda mais molezinha! São só 900 metros percorridos com facilidade em menos de 40 minutos sem paradas e no topo tem até lojinha da H. Stern e o pior matte do Rei do Matte que já tomei na minha vida.

Essa trilha é bem popular provavelmente por ter uma subida super tranquila e ser muito bem sinalizada, chegando na Praia Vermelha que fica no bairro da Urca é só seguir pra esquerda e entrar na Pista Claudio Coutinho, que abre diariamente as 6 da matina. Depois de alguns passinhos você vê a placa dando a direção do começo da trilha. Simbora?



Vai subindo, vai admirando a natureza, vendo os miquinhos, os passarinhos, fica de olho nas jararacas (nunca vi mas me juram que tem, hahaha) até chegar na próxima placa que pra alegria dos ofegantes sinaliza que o fim está próximo!
A placa te indica o caminho certo pra continuar: esquerda. Mas logo depois dela (de-pois, não nela), literalmente a 2 passos dela, virando à direita tem um cantinho bem gostoso com uma vistinha bacana que, pra quem gosta de trilha meeesmo é o ponto alto da coisa, afinal, lá em cima é concreto, é o bondinho, é Havaianas por 40 reais e lojinha da H. Stern. 



Eeeee pronto! Depois dessa paradinha só tem mais uma bifurcação que não tem plaquinha mas é sem mistério: continue pra esquerda e você chega lá! #esquerdasempre
Passa pelo portão, dá bom dia pro guardinha gente boa da guarita, admira a vista de vários pontos diferentes e não toma o matte do Rei do Matte de lá porque, sério: foi o pior matte da minha vida, nunca vou cansar de repetir isso.


Dica da tia: como disse lá no início, essa trilha é beeem popular! Nessa ida que fiz as fotos pra postar aqui no blog subi tranquilamente às 8 da manhã maaaas, desci por volta de umas 10:30 e tava rolando trânsito de seres humanos, insuportável! Vai cedo pra evitar gente que só sabe se comunicar aos berros espantando os bichinhos e pra não se irritar com pessoas sem noção que jogam lixo no chão e arrancam as plantas de bobeira #vontadedechorar

Beijos,
         Sô!

3 comentários :

  1. bunita que lugar mais lindo
    as foto ficaram de arrsar bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou fazer essa trilha!
    Mas acho que ainda não dou conta... Preciso me preparar melhor.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, sei q estou comentando um quanto atrasada mas descobri hj o seu blog, mas é tao legal ver pessoas de verdade escrevendo, não ter aquela sensação de q o post é só pra preencher, fiz essa trilha meu meu primo na minha primeira visita ao rio, queria tanto que na minha cidade tivesse umas dessas tbm, mas ficaria feliz em ler sobre mais algumas para anotar no meu bloquinho de coisas a fazer na próxima visita ao rio (q espero q seja o mais breve possível xD), parabéns pelo blog, e não perca esse seu lado aventureira, pq acho q o q vale na vida é isso, as coisas q fizemos e vemos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...