Image Map

11 novembro 2014

#SPFW MEU OLHAR E MEU TCHAU

O circo nunca esteve tão completo e eu vou pular fora desse trem em movimento. Todos com quem conversei concordaram que havia algo de estranho nessa última edição do São Paulo Fashion Week, e não, o motivo disso não foi a falta de estrutura ou planejamento, a sensação de estranheza pairava no ar de forma quase palpável e eu só conseguia me perguntar uma coisa: "O que eu tô fazendo aqui?".

Fui com a intenção de não assistir nenhum desfile e somente um evento pro qual fui convidada realmente me interessou (um bate papo sobre como trabalhar as redes sociais, mais especificamente o Facebook). Quis aproveitar meus dias por lá pra conhecer mais os becos de São Paulo já que toda vez faço só a rota: aeroporto > hotel > SPFW > hotel > aeroporto, e fazer somente cobertura de street style. Porém, sobrava uma ostentação vazia e faltava autenticidade. Reparei isso logo no primeiro dia quando, revendo as fotos que fiz, me dei conta que 90% das pessoas que fotografei eram os "heavy workers" do local: fotógrafos, modelos, o carinha do food truck e o que ficava andando de cima pra baixo carregando caixas pesadas.
Achei no mínimo ironicamente lindo eu ter me identificado mais com o estilo e energia dessas pessoas do que para as quais todos os flashes eram voltados, e isso pra mim foi um sinal: chega de semana de moda.

Não estou dizendo que nunca mais vou cobrir esse tipo de evento ou que não existe uma alma que se salve nesse meio, de forma alguma! Conheci pessoinhas incríveis nesses meus dias por lá e reencontrei outras que levo no coração. Mas por enquanto tô fora e o que veio na minha câmera foram essas imagens:



Beijos,
         Sô!

11 comentários :

  1. Aplaudindo em Pé seu post <3 Parabéns pelo Blog ..Bju

    ResponderExcluir
  2. A Fê Guimas da Can-can!! Ficou linda a foto dela em P&B., vou mandar o link pra ela. Aliás, todas estão lindas!
    Blog Salateando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é uma linda! Uma das pessoinhas que reencontrei por lá e adorei! =D

      Excluir
  3. Acho que em eventos assim você encontra pessoas legais como você mesma falou, mas pessoas autênticas é um pouco difícil. Sempre que observo a cobertura destes eventos percebo como se todos fossem copias um dos outros e desejam apenas mostrar "isto fica melhor em mim do que você" é bem estranho. Gostei muuuito das fotos, você teve uma ótima percepção!
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  4. Agora eu sei que não sou estranha, apesar de amar moda eu não tive o privilégio de assistir ao vivo, mas o pouco vi na nuvem não me agradou, quando penso em SPFW imagino coisas diferentes e nada óbvio, as roupas, maquiagens e sapatos mais loucos possíveis. Mas infelizmente não consegui ver isso, algumas blogueiras que acho super estilosas que não tem medo de ousar ficaram no básico e comum que vemos a todo hora! Beijos
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  5. São nessas horas que fico feliz de ter encontrado seu blog por acaso e ter mantido ele na minha lista de checagem diária kkkkk adorei seu modo de olhar as coisas e acho voce e seu blog com um ar mais pessoal mesmo, sem mimimi! you go girl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Weee. brigadão! Eu não sei não ser pessoal e fico feliz quando levam isso como uma qualidade e não um defeito =)

      Excluir
  6. Ai Sô, esse desencanto pelo SPFW (e toda essa parada da modas/tendências) acontece comigo desde o ano passado. Parece que o foco se perdeu. Ninguém está mais ali para realmente assistir os desfiles, palestras ou vivenciar a experiência que o evento oferece e sim fazer uma auto-propaganda. Toda a vibe do estilo espontâneo se perdeu. Todo mundo anda tão montado nos últimos tempos que perde a graça...
    Mas o importante é que as fotos ficaram lindas, parabéns <3
    Beijos,
    Lari Pereira (https://meninafacanabota.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu que estou numa fase contrária, de despir a alma, me senti esmagada pela energia.
      E te digo mais, o negócio tá tão feio que um dos maiores patrocinadores do evento também pediu arrego e essa foi a última edição dele.

      Obrigada pelo elogio, eu também adorei as fotos, sabia? =)

      Excluir
  7. Pensa que ao menos trouxeste essas fotos lindas contigo. Mas entendo muito o teu desencanto com esse tipo de evento. Por todos os motivos possíveis. Post sensato e lúcido em meio a tanta bullshitagem que a gente lê por aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...