Image Map

24 novembro 2014

#SOLIDARIEDADE MEGAÇÃO SAÚDE CRIANÇA


Quando é por uma boa causa eu faço de tudo e qualquer coisa pra chamar atenção de vocês, por isso tentei pendurar uma melancia no pescoço, mas não rolou, então ela foi pra cima da cabeça mesmo. Anyway, agora que tenho seus olhinhos voltados pra cá, se liga no que tenho pra dizer:

O trabalho mais difícil, doloroso mas também recompensador e alegre que já fiz na minha vida foi como recreadora aos 16/17 anos no Hospital da Lagoa pela Associação Saúde Criança, empreendimento social sem fins lucrativos e sem filiação política ou religiosa que trabalha ajudando famílias levando a filosofia de "ensinar a pescar ao invés de dar o peixe".
Explicando resumidamente: a doutora Vera percebeu que por conta da miséria muitas crianças acabavam voltando pro hospital repetidas vezes (falta de água potável, pais desempregados sem condições de dar os cuidados necessários após a alta, etc) levando a um círculo vicioso de internação - alta - internação - morte. Sim, muita morte, no meu tempo por lá presenciei algumas e vou te dizer: a solução que ela encontrou pra isso é simples e ajuda a evitar esse fim em vários casos.
A Associação tem como objetivo reestruturar a família necessitada oferecendo ajuda na melhora de moradia, orientação para que conheçam seus direitos e deveres como cidadãos, cursos profissionalizantes, acompanhamento na evolução escolar das crianças e mais. É realmente aquilo que falei ali em cima: "ensinar a pescar".

Por essa ser uma associação tão bacana com uma metodologia que realmente funciona o Megamatte vai doar parte da renda de toda venda de mate ou guaraná natural feita no dia 26 desse mês ao Saúde Criança, que será destinada a profissionalizar mães sem escolaridade ou renda fixa, que lutam para sustentar seus filhos em tratamento hospitalar.


Sinceramente? Tô pouco me lixando pro Megamatte (sorry!) e sei que muita gente não confia nesse tipo de ação, achando que é só marketing ou que essa conta final não vai bater. Então é o seguinte: topa tomar um mate por uma boa causa no dia 26? Beleza! Não rola? Vem conhecer melhor a Associação Saúde Criança visitando o site (aqui) ou a página no Facebook (aqui). Você pode ajudar com doações, sendo voluntário, patrocinador ou até mesmo fazendo compras na lojinha online deles. Lembrando que qualquer tipo de ajuda tá valendo, sem-pre! Simbora?

Beijos,
        Sô!

2 comentários :

  1. Ótima iniciativa, parabéns!!!
    Beijos,
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...