Image Map

25 novembro 2014

#ARTISTADASEMANA COMBONE WESLEY

Se a arte como um todo já não é muito valorizada aqui no Brasil, que dirá a arte urbana como por exemplo o graffiti! Já fiz um post aqui sobre a arte insanamente incrível do Belin, grafiteiro espanhol que manda muito no realismo e olha... A maioria nem deu bola! #atérimou
Mas sabe de uma coisa? Dizem por aí que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura!", então vou começar a apresentar um artista por semana com a esperança de que, quem sabe, por obséquio ou qualquer milagre, vocês percebam como isso é muito mais rico pra cachola e alma de vocês do que qualquer "look do diazZzZz.." que eu coloque aqui! Então vamos de Combone?


Wesley de Oliveira aka Combone nasceu em Minas Gerais e hoje reside aqui na Cidade Maravilhosa. Ele começou no graffiti em 2005 e desde então vem desenvolvendo um estilo bem bacana que mistura figuras femininas com traços orientais e elementos folclóricos brasileiros com um quê de art nouveau.
Como todo bom artista, ele não faz uso somente das latinhas de spray e também mostra todo seu talento misturando outras técnicas usando nanquim, caneta Bic, aquarela, tinta acrílica, lápis de cor... Resumindo: o cara manda muito! Dá uma espiada aqui embaixo e diz se tô errada ;)

GRAFFITI POR DIREITOS - DUQUE DE CAXIAS


ARTE CORE 2014


ARTE NA FAIXA - Projeto por Rio Eu Amo Eu Cuido e Natura com objetivo de chamar atenção para o respeito à faixa de pedestres.

DA SÉRIE "DA FOLIA AS CINZAS" - acrílico sobre tela


"ME ESQUEÇO POR ALGUNS SEGUNDOS" DA SÉRIE "O ENREDO DAS FLORES IMORTAIS"

E aí, eu tava certa ou certíssima? Se você curtiu a arte e agora quer stalkear o cara pra sempre ficar por dentro das novidades é só seguir pelo Facebook clicando aqui ou pelo Instagram, clicando aqui!

OBS: A série "Enredo das Flores Imortais" tá exposta até dia 28 desse mês na Galeria Homegrow, que fica na Rua Maria Quitéria 68 - 201, Ipanema. Corre lá pra conferir de pertinho ;)

Beijos,
        Sô!

4 comentários :

  1. Realmente, a cultura hoje em dia é muito desvalorizada no Brasil.
    Uma pena, pois temos artistas incríveis!
    O Combone manda muito bem, gostei bastante do trabalho dele.

    Ahh, acho que é a primeira vez que comento aqui. Seu blog é incrível Soraya! te acompanho há um bom tempo, mas sempre fico quietinha, só observando =)

    Blogdeaventuras.com

    ResponderExcluir
  2. Artista incrível!! Adoro quando a arte de verdade e o graffiti se encontram =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa, apesar da pintura dele ser toda essa aglomeração de cores, o painel, as tintas, as expressões trazem um certo conforto, uma paz. Eu poderia passar horas e horas olhando para as suas pinturas. Como a garota de cima disse: "É uma verdadeira arte quando o grafitti se encontra!"

    Abraços,
    florquedesabrocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5.3.15

    Combone é um artista maravilhoso. Temos obras disponíveis dele no RL Escritório de Arte (Instagram: @rlescritoriodearte.

    Abs
    Rafael Lacerda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...