Image Map

07 outubro 2014

#GETINSPIRED BINDI YOURSELF


Originalmente o bindi é um ponto feito de tinta vermelha usado no centro da testa quase entre as sobrancelhas (bhrumadhya), onde acredita-se ser localizado o sexto chakra, o ajna, ponto da "sabedoria oculta" considerado o olho da concentração e do intelecto, o "terceiro olho".
Com o tempo o bindi foi se modernizando e tomando novas formas, sendo encontrado facilmente hoje em dia em cartelas adesivas com muito brilho e pedrinhas sortidas das mais variadas cores.

O adorno é muito usado no sul e sudeste da Ásia por mulheres de diversas regiões e religiões e, inclusive, faz seu sucesso por aqui também! Principalmente entre as meninas de estilo mais boho/hippie e também seapunk, estilo bem alternativo misturado com referências místicas sobre o qual falei aqui no blog faz pouco tempo, lembram? 


De uns anos pra cá o bindi se popularizou ainda mais como um mero acessório fashion depois que algumas celebs começaram a fazer uso do adesivo brilhante em shows e afins. O que aliás acabou criando um certo bafafá sobre apropriação cultural.
Minha opinião sobre o assunto foi tão bem descrita por Anjali Joshi em uma matéria do Huffington Post que nem vou me dar o trabalho de escrever ainda mais sobre. Quem quiser, dá um confere no texto clicando aqui (em inglês).



Sou apaixonada pelo hinduísmo e sempre tive um pezinho no estilo hippie/místico. Com uns 20 e poucos anos era bem comum me encontrar brincando de malabares vestindo saias longas, muito tie dye e estampas de deuses hindus, hahaha!
De uns tempos pra cá venho sentindo a necessidade de me reconectar mais com esse meu lado e voltei a usar bindis em certas situações e quer saber? Por mais cética que eu tente ser sempre que coloco um acabo prestando mais atenção à minha intuição e me torno mais calminha. Pode ser o tal poder da sugestão, claro! Mas acho que não custa nada você experimentar um também ;)

Beijos,
         Sô!

2 comentários :

  1. Adoro essa vibe meio indiana, cheia de mistério e um tanto sedutora... Adorei o post, sério! Achei seu blog muito lindo e tô seguindo, beijocas
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii ainda fazerei um look inspirado assim *--*

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...