Image Map

28 setembro 2014

#GETINSPIRED ESTILO SEAPUNK


Do jeito que mergulhei de cabeça na onda do sereismo é apenas natural eu acabar 
esbarrando e flertando com o seapunk, estilo que leva diversas influências do fundo do mar com um jeitinho bem alternativo e que surgiu lá em 2011 (ninguém sabe ao certo onde) e se firmou em 2012 pelo Tumblr.

Nele encontramos uma verdadeira mistureba de tribos! Tem um pouquinho de hippie psicodélico em acessórios com elementos místicos, tie dye, óculos redondo e fixação por extraterrestres, uma pegada punk com toda sua vibe "do it yourself" e também diversas referências à internet lá dos anos 90 em montagens toscas feitas em Paint. Tudo isso numa paleta de cores em tons pastel e claro, muitos elementos marinhos como golfinhos, tubarões, sereias e o próprio oceano. UFA!


Num geral a galera que curte o estilo seapunk abusa da make escura - batons pretos, olhos marcados - contrastando com os cabelos pintados com tinta fantasia em tons pastel. Vale toda e qualquer cor, mas obviamente as predominantes são as que fazem alusão ao mar.


E apesar desse estilo não ter ganho muitos admiradores ele já influenciou muitos gigantes da moda como Karl Lagerfeld e até deu as caras em um editorial da Vogue.

Pra adaptar o estilo ao seu, você pode "se inspirar sem pirar" pegando somente alguns elementos, seja uma peça de roupa ou só brincar com a cor do cabelo, mas na minha mais humilde opinião, legal mesmo é pegar pelos menos umas 3 referências do seapunk e se jogar na psicodelia, hahaha! =D 


Ah, até mesmo o mundo da música deu um mergulho no estilo! Os artistas mais conhecidos do estilo são Grimes, Zombelle e Ultrademon. Eles misturam uma coisa meio eletrônico de anos 90 com dreampop e sei lá mais o quê, resultando nesse som aqui:



E aí? Bora se inspirar na psicodelia marítima desse estilo crazy?

Beijos,
          Sô!

Um comentário :

  1. Eu sempre curti esse estilo, mesmo não sendo muito compatível com o meu, mas nunca tinha parado pra procurar as músicas que acompanham.. E até que eu curti muito a primeira haha Vou procurar mais!

    Beijos,
    www.alternachique.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...