Image Map

28 agosto 2014

#COMOEUFIZ DO PRETÃO (TINGIDO) PRO LOIRÃO

Foi tanta gente me perguntando como clareei meu cabelo tão rápido que tive que escrever esse post bem detalhadinho pra poder responder com calma. Mas ó, de rápido não teve nada! Faz quase um ano que iniciei essa brincadeira e até as duas últimas descolorações que foram as mais dramáticas eu fui beeem devagar, olha só:



Viram só? Por anos tingi meu cabelo de preto, e pra se livrar dessa tintura é uma des-gra-ça! 
Lá no finzinho do ano passado comecei descolorindo as pontas e meu cabelo cabelo foi abrindo pra um vermelhão e depois laranjão. Pra disfarçar eu passava um tonalizante castanho ou tinta fantasia, nessa foto do 12/05 por exemplo eu usei a cor Psy Yellow da Keraton só nas pontinhas pra dar um efeito meio degradê. Mais ou menos no início de julho desse ano comecei a puxar algumas mechas grossas deixando ainda uns bons 4 dedos de raiz, mais ou menos até a altura onde meu cabelo estava totalmente virgem, que só fui clarear nas 2 últimas descolorações e posteriormente tingir com o Louro Muito Muito Claro Acinzentado da L'Óreal.

Não sei mesmo dizer quantas vezes descolori o cabelo! Ano passado foram no máximo umas 2 vezes, mas no início desse ano ainda usei o Dekap Color, um remover de coloração, umas 4 ou 6 vezes antes de voltar a descolorir. Inclusive fiz um post bem detalhado sobre o Dekap (aqui!) no qual eu disse que o meu cabelo ficou levemente emborrachado e que não vi lá grande diferença quando o usei, maaaas, comparando com a dificuldade que tive em abrir a cor do cabelo com a água oxigenada antes e depois de usá-lo, a diferença é sim visível! Parece que ele abriu o caminho, sabe?

Falando em descoloração... Eu mexo no meu cabelo desde que me conheço por gente e portanto já fiz muita cagada (não queria usar uma palavra tão forte mas nenhuma descreve melhor!), até já fiz meu cabelo cair tentando descolorir muito de uma vez só! #morri
Então sabe como é, gato escaldado... Eu NUNCA MAIS deixei a mistura de água oxigenada e pó descolorante por mais de 10 minutos no meu cabelo! Pra compensar sempre usei água oxigenada 40, aliás, é muito importante ressaltar a importância de não economizar nesses dois produtos! Sabe aqueles super baratinhos de farmácia tipo água oxigenada Márcia e pó descolorante Yamá? DEIXA NA PRATELEIRA DA FARMACINHA! Esses produtos não funcionam quase nada e estragam o cabelo que mais parece um filme de terror!

Na imagem da "linha do tempo" vocês viram que pras pontas não teve salvação, né? Chegou uma hora que mandei a tesourada! #snifsnif Mas antes que eu me esqueça, preciso avisar que eu me baseei nas datas em que publiquei essas fotos (todas foram retiradas de algum post de look aqui do blog) ou seja, pode parecer que do dia pra noite mudei completamente a cor, mas não foi bem assim, ok?



Obviamente o mais importante durante o processo é cuidar muito bem do cabelo! Além de fazer religiosamente hidratação 1 vez por semana usando a Máscara Argan Oil da Inoar (e mais tarde essa Inner Restore Intensif) misturada com o BB kit multifuncional da Bio Extratus (falei dele aqui) também continuei fazendo cauterização de 45 em 45 dias da mesmíssima forma como já dei nesse post com o passo a passo de como fazer selagem em casa.  

Dos shampoos que testei nesse período os meus xodós foram o da linha Silk da Senscience e o shampoo sistema antiporosidade Platinum da Bioderm. Também testei alguns desamareladores mas a maioria é uma bela porcaria, até curti o da Ecologie que puxa pra um tom mais azulado, assim anulando o alaranjado que me preocupou bastante no início.
Já pra finalizar, fiquei toda boba quando encontrei vendendo o leave-in Uniq One Coconut! Que é tão poderoso quando o comum e ainda por cima tem um cheirinho deuso de coco! Uso o leave-in no cabelo molhado e depois de seco passo um óleo capilar, que costumava ser o Óleo de Marros da Yenzah, maaas, como ele tem uma cor levemente amarelada tive que deixar de lado pra não amarelar meus fios. Eu tô pra comprar o Moroccanoil Light, que é especial para loiras por não ter esse tom de amarelo, mas enquanto isso, sigo usando o Super Óleo 8 da Garnier, que é bom o suficiente pro trabalho!

Pra fechar o post, vou responder logo as perguntas que mais me fazem: Sim, meu cabelo ficou emborrachado/elástico. Sim, ele quebrou bastante e caiu um pouco. Sim, ele ressecou.
Por que fiz todo o processo sozinha? Porque prefiro mil vezes eu mesma estragar meu cabelo do que outra pessoa o fazer,simples assim!

UFA! Acho que cobri tudo até aqui! Também já lancei um post de como consertar cabelo chumbado e já já solto um dizendo como matizei o cabelo usando violeta de genciana, apesar de depois ter mudado de ideia e resolver usá-la pra deixar meu cabelão lilás, hahaha! Conto sobre isso também nesse próximo post! Qualquer dúvida pode soltar o dedo aqui nos comentário ;)

Beijos,
         Sô!

13 comentários :

  1. Radical!
    Gostei bastante do loiro!
    Adoro seu estilo!
    Beijos :*

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau que processo!
    Eu também prefiro eu mesma detonar meu cabelo do que entregar nas mãos de alguém.
    Ficou massa bem loira!
    Beijos
    http://doce-feito-pimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginei de, em algum momento desse processo, você ter usado o DekapColor. Eu nem me aventurei a testar ele porque eu passei uns dois anos pintando o meu cabelo de preto a cada 15 dias, eu sempre achava que não tava preto o suficiente, mas é claro que era neura hahahaha. Só sei que ficou tão impregnado, que agora to deixando crescer natural pra tirar o preto completamente.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pintava o tempo todo porque usava preto 1.1 (com fundo azulado) que sumia rapidinho em 1 semana! Impregnou meeeeesmo =~

      Excluir
  4. Nossa amei o seu cabelo. Tenho em mente, daqui uns anos, deixar meu cabelo platinado, a única coisa que me impede um pouco é saber que as pessoas me chamaram de LOIRA, e eu não curto muito isso. Tenho o cabelo acobreado e ainda assim me chamam de loira. AFFE.

    Mas amei o Hair *---------*

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você acabou de recontar a minha história! A mesmíssima (exceto pela parte que vc ja ta loira, e eu ainda to laranja)
    Eu pintei por anos o cabelo de preto azulado, e desde março desse ano ja perdi as contas de quantas vezes ja descolori, decapei, tonalizei... e não sai ESSE LARANJA MALDITO!
    Mas ler seu post renovou minhas esperanças, não vou desistir hehe
    E muito legal vc mostrar todos os produtos que usou (confesso que ja usei pózinho da yamá :~/)

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se segura! Diversas vezes eu quis desistir porque meu cabelo tava num tom horrosroo de vermelho/laranja, mas tem que aguentar, não tem jeito!
      E olha, eu também já usei esse pózinho yamá, então falo por experiência! Inclusive algumas vezes já me aproveitei do restinho de blondor que passo no braço pra fazer umas mechinhas (ai,pobreza! hahaha!) mas isso só acabou com o cabelo sem mal abrir um tom =~

      Excluir
  6. Eu tentei chegar nesse loiro, o meu cabelo era um pouco pior, a metade dele era ruivo e a outra era preto, então só para chegar em um único tom deu o que falar! Depois eu fui clareando, mas não consegui chegar na cor que queria, a solução foi abandonar por um tempo, mas ainda quero ter um loiro desse!!
    bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, tem que desapegar e às vezes abandonar a cor como tá senão você acaba com o cabelo!

      Excluir
  7. Me identifico TOTALMENTE com a frase: ...Porque prefiro mil vezes eu mesma estragar meu cabelo do que outra pessoa o fazer,simples assim!
    Toda vez que vou a cabeleireira ( e olha que são poucas vezes) eu conserto alguma coisa que não gostei. Bjão Sô. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gastei 400 realidades de uma vez só tentando descolorir no salão pra na hora que botei o pé na rua ir direto pra farmácia comprar tinta pra consertar o erro! Desisti =~

      Excluir
  8. Sô, sou COMPLETAMENTE apaixonada pela fase 16/11/13 - 12/05/14. Você fazia esse ombré em casa mesmo eu ia no salão? Me conte o segredo pra ficar tão natural ahaha.
    Ps: Seu cabelo lilás ficou maravilindo!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, nessa fase não tinha nada de tinta, fiz em casa mesmo e ele abriu pra esses tons só com água oxigenada e pó descolorante. Eu deixei a mistura mais tempo nas pontas (tipo 5 minutos) e aí depois puxei umas mechinhas grossas e deixei por mais uns 5 minutos pra dar esse degradê ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...