Image Map

08 agosto 2014

CABELO CHUMBADO? TEM SOLUÇÃO PRÁTICA E BARATA!

Como muita gente aí sabe, eu estou clareando meu cabelo cada dia mais (gente, que vício esse!) com a intenção de me tornar uma platinada super poderosa, hahaha! Maaas, não é porque sou bloguete ou porque fiz um cursinho meia boca de cabeleireira no Senac que não cometo erros! Aliás, é beeem pelo contrário.

Esses dias descolori bastante algumas mechas do meu cabelo, algumas já chegaram a ficar branquinhas branquinhas e outras ainda precisavam daquele um fundo cinza pra ficar exatamente como eu gostaria. Foi aí que tive a brilhante ideia #sqn de usar uma tintura platinada nelas e... Deixei tempo demais! Meu cabelo ficou roxo!

Já tinha lido por aí que lavar bem o cabelo com shampoo anti-resíduos removia esse maldito roxo/lilás, mas isso só funciona se o estrago não for muito grande. Lavei 2 vezes com o bendito e ele só atenuou a cor, foi uma atenuada bacana, mas ainda assim não tirou tudo.
No desespero, saí catando pelo senhor Google como eu podia resolver isso sem ir ao salão porque eu não tinha tempo pra isso (em 2 horas tinha que estar em um evento) e aí... TCHARAM! Descobri essa receitinha baratinha com vitamina C!



É super fácil e baratinho de se fazer! Tudo que você precisa é de Targifor C, um saco plástico (achei uma utilidade pros 1278374 saquinhos da Wickbold que tenho aqui em casa, hahaha!), shampoo transparente (pode ser o anti-resíduos), um potinho e uma espátula/pincel/colher/tanto faz pra misturar tudo.
Depois é mole! Jogue as pastilhas de Targifor no saquinho (eu usei todas, mega exagero!) e vai batendo com um pesinho, caneca ou whatever até elas virarem um pozinho. Daí é só misturar com o shampoo transparente (a proporção foi no olhômetro) e voilá! Molha o cabelo e use como se fosse um shampoo mesmo.



Como meu cabelo não estava mais tããão lilás eu só precisei esfregar a mistura no meu cabelo por mais ou menos um minuto, o efeito foi quase instantâneo! Mas se o seu estiver em pior condições, pode deixar o mix agindo por até 20 minutos. Aconselho fazer isso na frente do espelho pra você poder monitorar direitinho se a cor está abrindo e não deixar nenhum pedacinho faltando e fazer uma boa hidratação depois!

Simplão, né? Depois de anos como morena agora estou aprendendo essas gambiarras de loira e sempre que descobrir algo bacana vou dividir aqui com vocês!
Ah, eu sei eu sei! Tô devendo o post contando sobre minha transformação, mas queria já deixar essa dica registrada antes. Podexá que já já vem um super mega blaster post giga sobre como consegui sair do cabelo pretão ;)

Beijos,
          Sô!

10 comentários :

  1. Quando fiquei um tempo loira sempre usava Cewin em gostas, que vende em qualquer farmácia e é super baratinho. Misturava entre 100 e 300 gotas-porque dependia quão chumbado ele estivesse- no shampoo e deixava um tempin, como cê faz também. Funciona bem também. :)

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE fico com os cabelos lilás, no começo me incomodava muito, agora nem ligo mais, saio na rua e sou feliz.Se perguntam eu digo que fiz de proposito com a violeta genciana e geral acha um maximo,
    Mas a receitinha eu não conhecia, achei bacana a dica. Vou testar!

    Esperamos você no www.amigavemk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mostrei para uma amiga e a única coisa que ela me disse "Solução dos meus problemas!". É, acho que você vai salvar muita gente com essa dica.

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9.4.15

    Fiz luzes platinadas recentemente é fiquei insatisfeita com o resultado, daí resolvi matizar pra ficar com aquele tom acinzentado, deixei muito tempo e franja ficou quase preta, até gostei do efeito, mas também adorei sua dica, vou testar.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29.10.15

    meninas eu comprei a vitamina em comprimidos, da certo?

    ResponderExcluir
  6. Poxa, já estou a 1 hora com essa mistura e ainda não vi nenhum resultado. é o mesmo efeito a vitamina C em gotas?

    ResponderExcluir
  7. Poxa, já estou a 1 hora com essa mistura e ainda não vi nenhum resultado. é o mesmo efeito a vitamina C em gotas?

    ResponderExcluir
  8. Essa mistura milagrosa salvou minha vida. Eu tenho mechas e fiz uma escova para loiras q matiza , resultado: minhas mechas acizentaram. Passei a mistura , e foi como máfica, meu fuis dourados voltaram a brilhar.

    ResponderExcluir
  9. Super funciona mesmo! Pra mim é ainda melhor do que a shampoozada que se fazia antigamente rs
    Ficou ótimo no seu cabelo.

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...