Image Map

17 maio 2014

#D.I.Y COLAR DE CORDA E STRASS

Eu sei que esse D.I.Y não é nenhuma grande novidade e nem um pouco complicado (dá pra fazer em 5 minutinhos) mas eu gosto de dividir com vocês essas minhas "brincadeiras" mesmo quando não as faço especialmente pro blog como foi o caso  ;)

Provavelmente foi por impulso que comprei esse colar de strass com corações e portanto nunca usei, sempre achei ele muito "fininho" (gosto de maxi, hehehe) e mesmo tentando combinar com outros não me dei por satisfeita. Por isso resolvi fazer dele um colar de corda como uma última tentativa de não me desfazer do mesmo, e pra minha surpresa, curti o resultado!




1. Primeiro cortei fora a corrente dele com um alicate de bijuteria, mas ó, essa corrente é tão fraquinha que dava até pra ter sido com um de alicate de cutícula (mas provavelmente você vai ter que mandar afiar depois se usar essa segunda opção!)

2. A corda eu comprei numa dessas lojinhas de coisas básicas de construção, cortei no tamanho que achava que ficava legal medindo no pescoço e prendi as pontas com durex pra elas não desfiarem.

3 e 4. Essa é a parte mais mole. Eu sempre esqueço o nome dessa linha que uso, ela é de algodão e um pouquinho mais grossa que uma linha "comum" mas isso vai de gosto, você pode usar fio encerado, fita... A escolha a sua! É só começar dando um nó (eu dou uns 3 só pra ter certeza que vai ficar seguro) pegando a primeira pedrinha e depois ir enrolando a linha no espacinho entre elas (dou de 2 a 3 voltas).
A dica aqui é não apertar essas voltas! Tem que deixar a linha um pouco solta senão o colar vai "subir" na corda ao invés de ficar embaixo dela. Dá pra ver na foto principal que no meu algumas partes ficaram assim e minha preguiça ainda não me permitiu consertar #fail

5. Ok até aqui?

6 e 7. Eu queria usar um finalizador de colar mas como os meus acabaram e eu sou ansiosa (não quis esperar o dia seguinte pra sair e comprar) dei um jeitinho, hehehe. Peguei esses "enfeites de miçanga" (não sei o nome específico, ops) e dois arames.
Com um alicate de bijuteria fiz uma voltinha numa das pontas do arame, passei ele por dentro do "enfeite" e com um alicate de corte diminuí seu tamanho deixando só o necessário pra fazer outra voltinha, que vai ficar aparente do lado de fora. Depois fiz o mesmo no outro.

8 e 9. Prendi a corrente de metal em um e o fecho no outro (usei os que cortei do colar lá no início desse tutorial, lembram?) e os colei nas pontas da corda usando cola quente. Tcharam!

Como disse, não é nenhuma novidade, já vi bastante D.I.Y de colares parecidos pela internet, mas compartilhar nunca é demais, né? Ainda sobrou alguns metros dessa corda e de outra que comprei e já tenho em mente um colar mais diferente pra fazer, em breve posto aqui ;)

Beijos,
          Sô!

6 comentários :

  1. Você é bem criativa hein ! Parabéns por isso !
    Adorei o post !
    Beijos
    www.batom-veermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o resultado, ficou muito bonito mesmo *-----*
    Beijos,
    http://bloggseahorse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que gostou! ;)

      Excluir
  3. Que legal. Quero tentar
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei! Super bacana!
    Beijo,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...