Image Map

26 abril 2014

LOOK - HIGH-HEELED LEGS


Colar Choies Blusa Choies Skort Zara Scarpin Andarella

Num geral sou contra a compra de peças "inspired" (com aspas porque quando é idêntico não é inspiração, é cópia!) mas não resisti quando vi esse colar, podem jogar pedra! Ele é divertido, diferente e o original custa 345 dólares. Sucumbi!
Aliás, esse é um assunto do qual já pensei em falar mil vezes aqui no blog e reflito bastante, sobre peças inspired/falsificadas e como hoje em dia isso praticamente deixou de ser uma grande polêmica.

Eu talvez seja hipócrita por abrir exceções quando não é uma peça com a logo ou nome da marca (sim, já ganhei roupa desse tipo de outras lojas e uso, não nego) mas também fico pensando que se de qualquer forma a marca não vai deixar de ganhar por isso - afinal nunca teríamos a grana pra comprar nela - o que teria de tão errado nisso? Levando em conta que você não está comprando pra mentir por aí que é original e achando que isso de alguma forma faz de você uma pessoa melhor, claro!

Por outro lado entendo a sacanagem. A loja que está vendendo a cópia ganha dinheiro em cima da criatividade do outro sem fazer nenhum esforço criativo próprio. E nós, deixamos o desejo do consumo falar mais alto usando esse meu primeiro argumento de que não poderíamos comprar o original de qualquer forma e é uma peça que a gente se apaixonou e mimimi. 

E aí? No fundo acho que sou contra "inspireds" mas me deixo levar pelo desejo - a força motora da Moda- com a desculpa de que tal peça é tão minha cara que simplesmente não pude resistir, e vocês?

Beijos,
         Sô!

12 comentários :

  1. Linda adorei o look e suas tatoos hehe, amo.
    Beijos ♥
    http://lindaegraciosa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei o colar meio bizarro, mais o look em si esta otimo, chique de doer.. As fotos em lugares movimentados são as melhores <3

    ResponderExcluir
  3. Essa blusa tem uma estampa que lembra uma textura tão gostosa. Amo seus looks!

    Blog Wondermarcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é matelassada, de algodão. Realmente muito gostosa =)

      Excluir
  4. eu n consegui para r de olhar pra suas tattos , completamente apaixonada eu fiquei e o collar muito legal, alias adorei seu blog ,
    xx ♥
    minimosluxos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei seu look, mas principalmente gostei das suas tatuagens. Compreendo esse problema com peças inspired/fake também sou dessas que sempre compra o original. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas que gostaria de sempre poder comprar a original, mas não dá $$$ hahaha ;P

      Excluir
  6. Muita interessante você falar sobre isso, nunca tinha lido em nenhum outro blog sobre...
    Mas acho que é algo inevitável ! Como recusar uma peça linda e diferente do comum por um preço mais baixo , sendo que nunca conseguiríamos comprar a original ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que na maioria das vezes o desejo vence!

      Excluir
  7. Eu acho que é uma ótima discussão essa de copias e etc. Mas eu uso peças inspiradas sem problemas nenhum!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hoje em dia as pessoas não tem mais esse problema, quando eu era novinha (bota uns 10/15 anos nessa conta) todo mundo achava um absurdo e quem usa peças "inspired" era sempre com a intenção de fingir que era original. Acho muito doido como as coisas mudam com o tempo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...