Image Map

18 março 2014

Onde encontrar moda plus size (que não seja chata!)

Quando escrevi o post sobre modelos plus size algumas leitoras me pediram indicações de lojas que tivessem numerações grandes e que saíssem do básico. Eu até pesquisei e comecei a montar uma matéria sobre o assunto mas, não achei que ela seria muito fiel, afinal, ficava faltando a experiência da compra já que eu não visto moda plus size e por isso engavetei o assunto.
Porém mês passado conheci as meninas do Tamanho P, blog dedicado ao mundo da moda plus size e não resisti: pedi um guest post sobre o assunto! Espero que gostem das dicas!


Roupas para quem está acima do peso são difíceis de achar! Todas nós já sabemos! Apesar de estarmos vivendo a época da "revolução plus size", ainda há muito o que se melhorar no mercado de moda grande, principalmente o brasileiro.
Quando nos perguntam como conseguimos nos vestir bem e achar peças legais apesar do nosso tamanho paramos para pensar no esforço que a mulher gordinha faz para realmente se vestir bem.
A dica principal é: garimpe, busque, procure e não tenha medo de tentar ainda que a loja não seja lá muito atrativa. A oferta ainda não é incrível ao ponto de você dar um passeio no shopping e ser inundada por opções, mas aos poucos já conseguimos encontrar coisas bem legais e passar alguns achadinhos pra vocês!


LOJAS ONLINE

Não se deixe abalar por algumas produções mal feitas ou fotos que não foram bem tiradas! Lembre que o mercado de moda plus size ainda está se firmando e tentando entender as melhores formas de divulgar seus produtos. Você tem que garimpar dentre toda essa poluição visual e conseguir enxergar o potencial de uma peça. Fashionista  plus size é assim! Olho treinado para salvar uma peça dentro de uma produção que, às vezes, não ficou boa.

ASOS: Tem bastante roupa "curvy", a maior parte delas bem bonita e a algumas até fashionistas (o que é um pouco difícil de encontrar aqui no Brasil para meninas plus size).
Não tem frete, mas por ser internacional a entrega pode demorar um pouco. Os preços são muito acessíveis! Cuidado com a tabela de tamanhos, a coleção curvy é realmente grande então fique atenta para não comprar maior! Por exemplo, eu uso 52 pedi um size 22 e na verdade entrava no 20!

CHICA BOLACHAEssa é indicação do coração! A loja tem uma pegada bem fashionista e é brasileira, logo é bem mais rápida a entrega e sem taxação. Acho que não há uma peça sem uma pegada interessante ou conceitual. Até mesmo as blusas mais básicas não são tão básicas assim. O preço é um pouco mais salgado, mas as peças são muito boas. Caimento e modelagem impecáveis.



WEAR EVERMarca online que não tem foco plus size, mas que vende praticamente todos os tamanhos! Do PP ao EG+. Tem uma pegada confortável e fashion. Destaque para as blusas, saias, vestidos e principalmente leggings descoladas. Pegada básica, mas nunca simples.



PIN UP GIRL CLOTHINGEssa é para as meninas que curtem uma vibe retrô. Loja de roupas “pin up inspired” super, ultra, mega, fofa. A modelagem retrô é um coringa para as gordinhas pois alonga a silhueta, marca a cintura, e valoriza os atributos plus, como seio e quadril. Por isso vemos tantas gordinhas que optam por esse estilo. A loja tem todos os tamanhos e é cara, mas tem roupas diferenciadas.




LOJAS FÍSICAS NO RIO DE JANEIRO

TOCATTA: Loja localizada na Tijuca. Ótima para compra de calças (uma das maiores dificuldades das gordinhas) e roupas de banho. Ela vende praticamente tudo, desde lingerie à vestidos chiques de festa para você que vai ser madrinha e está desesperada para achar um longo digno. Tem tamanhos muito grandes!
AGNES: Localizada na Barra da Tijuca, são fortes também em moda praia e produzem looks mais joviais.

CARLOTA/LÓLLA: A Carlota é uma loja antiiiiga do segmento e bem conhecida entre as gordinhas cariocas. Para consumidoras que ainda estão nos seus vinte e poucos anos, ela acaba de lançar uma linha jovem e moderna com vestidinhos curtos e decotadinhos. Agora se você faz a vibe mais clássica, a Carlota atende bem a necessidade.

JÚLIA PLUS: Localizada no centro do Rio, das lojas físicas é uma das mais moderninhas. Você encontra peças até o 52. Calças de animal print, coloridas ou em alto relevo, shorts tie dye, blusas de caveiras ou com estampas diferentes. O preço varia muito entre as peças e a coleção, mas é acessível e quando a loja entra em promoção fica uma loucura de barata.




Meninas, esperamos que vocês aproveitem as dicas e não tenham medo de ousar! Não há limitações para o corpo plus size que não possam ser vencidas com bom-humor e uma bela produção! Rs

Beijos,  Paty e Mari TamanhoP 

21 comentários :

  1. Legal as suas dicas, pois realmente tem lojas que colocam umas ropinhas sem graça ! ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais o post, tenho amigas que se estressam demais na hora de comprar roupas plus, são peças chatinhas, feias e com caimento ruim, vou indicar essas lojas pra elas, as peças estão super modernas.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei,super dica em .
    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas pq mtas vezes as mulheres não encontram do seu tamanho, acho q tinha q ter todo tamanhos em qualquer lugar, mas qdo tem nem sempre é um modelo fashion msm... achei lindas as opções

    beijos

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei os Looks Mari, está lindo, cada vez mais, como sempre! :*

    ResponderExcluir
  6. Realmente é um inferno conseguir roupa bacana mesmo para tamanhos grandes, sempre quis comprar na Asos mas tinha medo de errar o tamanho: amei a dica.
    A Wear Ever tá aqui na minha lista de roupas urgentes hahaahahahahaha Me apaixonei por tudo lá!
    Ótimas dicas! São realmente as lojas mais descoladas!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu post ajuda e muito, porque acho que não é nada fácil achar roupas assim.

    www.avitimadavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AI MULHER VC E DIVA DEMAIS SOU SUA FÃAAA,ESTOU UM POUQUINHO ACIMA DO PESO,E COSTUMO ENCONTRAR SO COISAS SEM GRAÇA,APESAR QUE QUERO USAR OS MEUS VESTIDINHOS ANTIGOS DE MAGRA RSRSRS,MAIS ADOREI SUA INDICAÇÃO O TERCEIRO E O SEXTO MODELO EU AMEIIII ADOREI SUAS DICAS BJS LINDONA
    no Blog...http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/09/truques-para-afinar-o-rosto.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks, como sou tamanhp G e estou indo pro GG tenho que ficar de olho nessas lojas, amei o post porque quase ng publica sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal!
    vou mostrar pra minha amiga que vive reclamando por nõ encontrar roupas legais pro seu tamanho!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  11. Soraya eu adorei o post
    pois como me enquadro no mundo plus size
    encontro muita dificuldade em achar roupas pro meu tamanho

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/2014/03/tpm-de-ofertas-carteiras-louis-vuitton.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Aqui na minha cidade mesmo é super difícil achar roupas bonitas em tamanho plus size, achei esses sites super bacanas, peças lindíssimas.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  13. Eba!! Um post para nós plus size! Adorei as dicas das lojas, o blog Tamanho P eu não conhecia e adorei, vou começar a segui-la

    Bjs Tissy

    ResponderExcluir
  14. Meninas, muito obrigada pelos comentários e elogios. Estamos muito felizes que gostaram e que a matéria será útil! beijos Paty e Mari - www.tamanhop.com

    ResponderExcluir
  15. Quem disse que sendo gordinha não dá para se vestir bem? Da para se vestir sim e muito bem! E o seu post dá uma ótimas dicas de lojas! Adoreei a postagem hein, provando que moda é para todas!!!

    www.acansativa.com

    ResponderExcluir
  16. Faltou colocar os endereços das lojas físicas :(

    ResponderExcluir
  17. Gatas, vcs salvaram minha vida, indicaram a loja mais legal que ja conheci de roupas plus size. A Wear Ever, gente e tudo lindo barato e com numeração para todxs! FIz minha primeira compra lá por indicação de vcs e ja to doidinha aqui pra conferir se ao vivo é tudo de bom assim como no site hehehe beijos

    ResponderExcluir
  18. Adoro as roupas da Chica Bolacha! São lindas e super originais. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso saber os endereços das lojas, por favor!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...