Image Map

27 março 2014

3 MOTIVOS PRA APOSTAR EM POCHETES

Vocês estão carecas de saber que os anos 80 e 90 voltaram repaginados à moda e que a pegada sportsy deu as caras em muitos desfiles como no mais recente de alta-costura da Chanel, onde as modelos desfilaram de tênis e alguns looks apareceram levando pochetes. Aliás, essa não foi a primeira vez que a grife apostou no acessório e essa "modinha" também não é tão recente assim. 
Li por aí gente especulando que tudo começou quando Pat Field colocou Sarah Jessica Parker usando uma pochete da Gucci em um episódio de Sex an the City lá em 2002 e que em 2004 a pochete vintage da Chanel vendeu que nem água. Desde então, o acessório entrou e saiu de moda diversas vezes sem fazer muitos fãs.



Independente de quando essa moda ressurgiu eu admito que curto sim as pochetes e tava sentindo falta delas nas lojas. Não qualquer uma e nem com qualquer roupa, claro! Mas dá pra usar e ser muito feliz com uma delas sim! Pra mostrar meu ponto de vista vou dar aqui 3 motivos pelos quais eu acho que vale apostar no acessório.



A praticidade é o foco principal de uma pochete, ficar com as mãos livres em um festival de música por exemplo é quase essencial! Pra quem assim como eu adora sair pra tirar fotos é outro adianto afinal, já basta carregar a máquina no ombro, né? Ainda por cima ter que carregar uma bolsa é pedir por uma escoliose!
E claro, tem o fator do peso. Eu não sou dessas de sair de casa com um milhão de itens, gosto de levar só o essencial: chave, carteira e celular. A pochete é uma ótima opção pra quem quer praticar o desapego e parar de levar a casa na bolsa. Prometo pra vocês: a sensação de andar na rua sem uma bolsa pesando no ombro é libertadora!



Se você estiver carregando só o essencial e o peso não for um problema dá pra levar a pochete transpassada como se fosse uma bolsa ou ainda virada para trás como uma mochila. Não, eu não sou muito fã dessas formas de usar o acessório, mas se você curte, vai fundo!
Também é legal lembrar que mesmo na cintura dá pra brincar um pouco. Você pode usá-la em alturas diferentes quando combinada com vestidos determinado assim a altura da cintura (como faria com um cinto), pode usá-la completamente de frente, só um pouquinho pro lado ou totalmente de lado.



 Vocês viram lá no início do post que a pochete com jeitinho de clutch não é tão novidade assim, mas o modelo com  pegada menos esportista foi o hit de algumas passarelas como no desfile de Rachel Zoe na primavera de 2013 e no desfile de Tory Burch para primavera deste ano. É uma opção mais elegante pra quem ainda torce o nariz pras pochetes.

E aí, vocês usariam? Pesquisando imagens pra esse post eu encontrei um modelo de pochete bem interessante que dá pra copiar facilmente em casa usando pouco material e me empolguei em fazer logo pra usar no SPFW, assim carrego só a câmera no ombro e fico mais livre. Se eu realmente conseguir copiar posto o passo a passo aqui pra quem se interessar ;)

Beijos,
         Sô!

28 comentários :

  1. Ola tudo bem ??
    eu gostei do seu post mas não sei se usaria esse acessório rs
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas pochetes que comprei a séculos atrás (na época do colégio Andrews) que uso quando vou a festivais e jogos de futebol. Os meus modelos tem uma pegada bem esportiva e são da Gilson Martins. Não sei se eles ainda vendem, mas vale a pena conferir! Apesar das críticas, acho q elas são bem práticas e uso-as por causa disso. Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho que é um acessório incrivelmente prático mas que o pessoal tem medo de usar ;)

      Excluir
  3. Eu não usaria não, achei feio.
    Bjus

    Geri Ferreira
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O LEGAL DESSE ACESSORIO E QUE NAO OCUPA MUITO LUGAR NO CORPO RSRSRS E OUTR E MAIS CONFORTAVEL VC VAI P UMA FESTA NAO QUER NADA TE ENCOMODANDO NE? GOSTEI DE SUAS ESCOLHAS,MAIS P USAR TEM Q TER ESTILO NE ESCOLHER BEM NE? BJSSS
    Post no Blog.. Testei Po Solto Translucido Mary Kay...ameiii..http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/po-solto-facial-translucido-mary.html

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a ideia super legal. Mas acho que não teria coragem de sair de pochete por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não teria coragem? Seja feliz e dane-se quem olhar estranho! ;)

      Excluir
  6. Oi, Soraya.
    Achei linda a pochete da Chanel, vejo muitas vantagens em usar pochetes, mas eu sinceramente não usaria. Quero ver a sua pochete como vai ficar, quem sabe não me animo com a ideia.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai Soraya, pochete tá difícil de descer pra mim... Acho muito feio. Não gostava, nem lá década de 80!!! rsrsrsrs O máximo que curto são aqueles cintos multi coisas, sabe? Beijos!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, adorei o "difícil de descer"! Cinto multi coisa? Tipo cartucheira? Tive uma dessas aaaanos atrás e adorava a bicha, mas sumiu pelo caos da minha casa =/

      Excluir
  8. Eu, particularmente, não usaria haha Nunca curti, mas o meu gosto sempre muda haha Nunca digo nunca, né... AMO seu blog! Tudo sobre ele eu amo. Os looks, os posts, o lay, tudinho! Parabéns e continue fazendo isso porque você vai longe. Beijos <3

    www.belleaventuriere.blogspot.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tanto elogio, tô montando posts desde as 9 da manhã e só parei pra comer e tomar banho! Minha vsão já tá toda torta de tanto olhar pra tela do computador! Ler esse tipo de coisa é que me anima nessa horas <3

      Excluir
  9. Eu odeio pochete ... não fica boa em mim então vou deixar está moda passar! Mas nada contra quem curtir usar afinal é um acessório prático porém não me identifico. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post, mas eu não usaria qualquer modelo de pochete, pois para mim tem que ser discreta, não aquelas gigantes que não são nada práticas.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  11. essas ultimas fotos tao um arraso!! se eu encontrar comprarei!

    ResponderExcluir
  12. Desde a mota antiga eu sempre gostei mais das pochetes de couro e com franjas ou com imitação de pele, elas eram lindas....me lembro como se fosse ontem....rsrsrs hoje não sei dizer se usaria de novo, acho que não, melhor deixar pra geração mais jovem....kkkk bjs linda

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Por mais que elas tenham voltado mega repaginas, com design chique e moderno, acho que não consigo mais usar pochetes. Peguei trauma rsrs!!!

    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olha pra mim não dá!
    pochetes me lembram um velho senhor que morava aqui ele usava 3 ao mesmo tempo,um horror!
    Se ele ainda morasse aqui finalmente eu poderia dizer que ele estava na moda,hahahhaa!
    pra mim acho uó mesmo!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Coitado do velhinho, ele devia ter muita coisa pra carregar e não achava que usar bolsa seria masculino! =P

      Excluir
  15. Lembro da época que era moda, quando eu era criança e minha mãe usava e eu achava o máximo, mas agora não gosto não...sei lá!!!! Acho estranho....kkkkk
    http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Post super interessante, mas te digo que eu ñ usaria, acho muito estranho.

    beijo
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não mesmo mocinha. Pochete precisa ficar aposentada e escondida dos pais. Tudo bem, elas tem sua facilidade, porém, mesmo assim, não utilizaria.

    Hey You My Friend

    ResponderExcluir
  18. Quando você tem muito quadril, como eu, infelizmente pochete não fica bem! :/ mas gostei dos exemplos q vc colocou
    bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  19. Eu usava quando era criança, não lembro de ter visto ninguém usando agora depois de adulta rs Aqui na minha cidade não é comum ver garotas usando. Alguns modelos são bem estilosos, mas eu levo muita coisa dentro da bolsa, acho que não daria certo haha Beijos, Érika >.<

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  20. Confesso que é uma tendência que não me atrai, não gosto =/

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  21. Acho style demais! Estou atrás de uma que me agrade há meses já... Não sei porque todos tem tanta aversão por elas!

    www.obsessivacompulsiva.com

    ResponderExcluir
  22. O modelo tipo bolsa de hoje em dia é mais versatil, mas não sei se eu me jogaria nesta tendencia não... Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...