Image Map

28 fevereiro 2014

#TÁNAMODA sapato com pegada masculina

Tanto nos desfiles da semana de moda em Milão quanto nas novas coleções de inverno de diversas marcas especializadas em calçados como a Andarella a gente tem visto muito sapato no estilo British, com aquela pegada de "sapato de menino" como é o caso de modelos como oxford , creeper, blucher (também conhecido como derby) e mocassin.
Então pra entrar nessa onda cheia de estilo que tal se inspirar em looks e dicas de como usar esses sapatos que vão bem não só no estilo tomboy?
Eu excluí o mocassin do post por não ser fã do modelo, hahaha, admito! E o blutcher/derby foi junto na categoria do oxford pois a maior diferença entre um e o outro é que no derby a "aba" é costurada por cima do sapato enquanto no oxford ela faz parte do corpo do mesmo (vendo a foto do post vocês vão entender!). Diferença relativamente pequena que vejo ser desconsiderada até mesmo por muitas lojas que acabam chamando tudo de oxford.



Ah, Se ao invés de cadarços o fechamento for por uma ou duas fivelas laterais então o modelo chama-se Monk, estilo de sapato que leva esse nome pela semelhança com as sandálias dos monges e que surgiu na moda em 1930 ;)

Já os creepers apareceram em 1945 na Segunda Guerra Mundial e depois alcançaram a cena underground em 1950 até... Bem, até os dias de hoje! Não é comum ver esse modelo ornando pezinhos não muito alternativos apesar de dar sim, para usá-los sem ter essa pegada. Diferente dos modelos flatforms (tênis e sandálias com plataforma) eles seguem essa mesma linha de "sapato formal" como os oxfords, derbys e monks e a sua sola leva relevo lateral, como que "saindo" do sapato.


E aí? Vocês curtem alguns desses modelos ou preferem deixar pros namorados? Particularmente acho que eles substituem muito bem o tênis em um look que precisa ser mais formal porém sem causar o desconforto que alguns saltos causam.

Beijos,
         Sô!

2 comentários :

  1. Lindos !
    http://meninadescolada2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi
    adorei seu blog!!!
    no caso dos sapatos, prefiro deixar para o meu marido.
    seguindo e curtindo.
    bjs
    http://lucyannetudosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...