Image Map

10 fevereiro 2014

Pernas lisas e sem pelos encravados usando lâmina

Desde que me conheço por gente eu luto pra ter pernas lisinhas e sem pelos encravados e pra piorar a situação a minha única alternativa é "gillettada"! A cera me dá alergia e mesmo usando a versão antialérgica não gosto nadinha te ter que esperar o fio crescer tanto. Laser? Nops! Além de ser bem caro tenho tatuagens nas pernas, que não podem ser expostas ao laser pois existe a possibilidade não só de desbotar o desenho mas como também de até mesmo causar queimaduras! Sim, rola de contornar as tattoos mas... Não me arrisco! Nem comento sobre os aparelhinhos elétricos! Os que só cortam deixam o "serviço inacabado" e os que arrancam os pelos são pura tortura!
Enfim, fui pescando uma dica aqui e outra ali até achar um método de raspá-las sem sofrer com pele ressecada, machucados e pelos encravados. Parece trabalhoso mas prometo que as dicas são bem simples, baratas e que melhoraram MUITO o aspecto das minhas pernocas ;)



1 - ESFOLIAÇÃO: a esfoliação remove células mortas e deixa a pele lisa para ser depilada. Mas claro, não é pra esfoliar toda vez! Uma vez por semana ou a cada 15 dias é o ideal. Além disso, o melhor momento para o procedimento é logo após um banho morno e nada de esfregar até a pele ficar vermelha!

2 - ABRINDO OS POROS: assim como para esfoliar, a melhor hora para depilar é logo após um banho morno, pois o vapor dilata os poros facilitando a remoção dos pelos. Dica: eu não gosto de depilar as pernas no banho porque o espaço é pequeno e a iluminação do meu box não é muito boa, então molho uma toalhinha com água morna e a enrolo na perna, espero 1 minutinho e pronto, dá no mesmo! ;)

3 - A LÂMINA ADEQUADA: antes de tudo, é bom lembrar que lâminas descartáveis devem ser usadas no máximo, estourando, 3 vezes! E pra quem assim como eu tem pelos grossos, a dica é apostar em lâminas masculinas. Acredite, a diferença é absurda!

4 - PROTEGENDO A PELE: espuma de sabonete, pra mim, jamais! Antes de sair raspando passe um gel adequado ou óleo corporal, eles ajudam a lâmina a deslizar melhor e não ressecam tanto a pele como o sabonete. Eu uso óleo mesmo e a-do-ro!

5 - FINALIZANDO: depois do trabalho terminado seque a pele com delicadeza e sem esfregar a toalha. Pra finalizar, hidratante logo após de jeito nenhum! Ele pode entupir os poros e, tcharam... causar irritações!

6 - HIDRATANDO: como disse, logo após não rola! Mas é necessário hidratar! Como depilo mais ou menos de 2 em 2 dias (sou neurótica e meus pelos crescem absurdamente rápido!) nesses dias "livres de lâmina" uso um power hidratante antes de dormir, já testei o Lactrex por indicação de dermatologista, mas não achei que ele hidrata tanto quanto o meu queridinho Intensive Body Care da Neutrogena, que, por eu agredir muito as pernas com tanta "gillettada" uso o para pele extra seca.



( 1 ) Sabonete esfoliante com óleo de açai da Natura ( 2 ) Óleo corporal Monoï & Argan do O Boticário  
 ( 3 ) Sensitive Mach 3 da Gillette  ( 4 ) Hidratante Intensive Body Care da Neutrogena

Se alguém seguir as dicas aqui me conta depois nos comentários do que achou do resultado! Ah, podem adicionar mais dicas por aí também, viu?

Beijos,
         Sô!

9 comentários :

  1. Oie! Eu também tenho muita irritação quando raspo as pernas. Por causa disso, quando era mais nova, passei a depilar. Mas acabava me dando mais alergia ainda...e tinha que esperar o tempo de crescer os pêlos. Minha dermatologista me explicou que isso se chama foliculite e me indicou um manipulado com ácido salicílico. Nooooossa! Melhorou muuuuito o aspecto das minhas pernas depois de raspar. Eu parei de depilar e passei a raspar, aí no dia seguinte ao que eu raspo, já posso passar o creme manipulado. É muito bom! Mas se deixo de passar o creme, a alergia volta :(((
    Adorei as suas dicas! Já usava o óleo para raspar (gosto muito de usar um sabonete líquido em óleo da Nívea). O que uso também após a depilação é o Bepantol Solução, que é líquido então dá uma hidratação bem levinha!
    É isso...escrevi demais...Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol solução também é ótimo! Já usei muito mas gosto de variar, aí cada vez uso um produto diferente ;)

      Excluir
    2. Ola Cora Figueiredo, gostaria de saber quais foram os componentes desse remédio manipulado que ajudaram vc com as alergias, pois minhas pernas ficam horrível de alergia logo apos a depilação.

      Excluir
  2. Boas e eficientes dicas, pois os meus também crescem de 2 em 2 dias. Lendo os comentários, nunca cheguei a usar Bepantol nas pernas, isso que tenho um vidrinho aqui guardado, vou até tentar agora! Na hora do banho costumo passar um creme esfoliante e uma esponja própria para esfoliar ou uma bucha vegetal, logo após passo óleo e começo a depilar. Já fiz depilação a cera só por raiva de meus pelos crescerem tão rápido e eu pensando que seria a solução dos meus problemas... Pois bem, nunca valorizei tanto a boa e velha lâmina. Além da dor ser absurda, fiquei com alergia e os pelos demoraram muito pra crescerem novamente. Não adianta, prefiro depilar quase todos os dias a ter que passar pela cera novamente, não tive sorte :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a cera encrava ainda mais em mim, a fria de fazer em casa então? Que desespero! Também prefiro depilar quase todo dia.

      Excluir
  3. E quando vc vai pra praia?? o mesmo esquema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu praticamente não vou a praia! Hahaha! Adoro ser branquinha!
      Mas nas raras ocasiões continuo basicamente nesse esquema. Eu depilo um dias antes (o certo mesmo seriam 2 dias) porque o mar irrita a pele se você raspar logo antes de ir, dá ardência e umas bolinhas vermelhas, sabe? O calor também ajuda a piorar tudo na pele que está sensível por causa da depilação, pode dar foliculite, alergia....
      Pra quem não tem tanto problema como eu com a cera depilatória e adora uma praia no verão essa é a melhor opção já que dura mais tempo ;)

      Excluir
  4. Anônimo20.10.15

    ola. Eu tenho muita alergia a depilação a lamina nas pernas. principalmente no verão.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho alergia , minhas pernas ficam cheias de bolinhas vermelhas, meus pêlos também são muito grossos, as pessoas topam e sentem furar, me incomoda muito, vou tentar fazer tudo isso e ver se realmente melhorou , se amenizar ou melhorar meu problema de vez eu venho contar a vocês

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...