Image Map

24 fevereiro 2014

Dicas de como colocar cílios postiços

Eu demorei muito pra aprender a colocar cílio postiço, principalmente porque como sou contente com os meus naturais só fui me interessar em aprender em um carnaval, no qual eu queria usar um daqueles cílios gigantes coloridos, kkk! Ou seja, comecei pelo mais difícil: cílios duros que só, pesados e claro, super vagabundos!
Mas ser teimosa tem seu lado bom, teimei tanto em aprender como colocar que acabei fazendo uma boa pesquisa sobre o assunto na qual descobri várias dicas com as quais finalmente consegui! #uhull




1 O CÍLIO CORRETO
Existem milhares de formatos diferentes e cada um é mais indicado para um propósito (tabelinha no fim do post) mas pra quem está começando é melhor apostar em um que tenha a borda bem fininha, o ideal é aquele de borda transparente. Por ser mais leve e maleável é mais fácil de aplicar e mais improvável de descolar. 

2 PREPARANDO O CÍLIO
Antes de sair tacando a cola é legal colocá-lo no olho para ver se não vai ficar sobrando, se sim, é só cortar com uma tesourinha em algum espacinho entre os fios. Depois disso dobre ele como quisesse encostar as pontas por alguns segundos para ele ficar mais arredondado, isso facilita o encaixe e evita que as pontas descolem mais facilmente.

3 DELINEADOR ANTES
Uma boa dica é fazer um traço bem fino e rente aos cílios com o delineador antes de aplicar o cílio, assim você dá uma disfarçada se ficar um espacinho entre os seus verdadeiros e os falsos.

4 A COLA IDEAL
Pra quem ainda não pegou o jeito da coisa é melhor usar uma cola transparente, as marrons ou pretas podem fazer sujeira com qualquer tremida ou se você precisar remover o cílio para colocar novamente. No caso da cola acho que a qualidade chega a ser mais importante até do que a dos cílios! É quase uma opinião universal de que a melhor é a da DUO, também gosto muito a da Fhaces e já ouvi muita gente falando bem da Fingr's, mas essa última nunca testei.
Tem quem prefira passar a cola diretamente nos cílios, mas particularmente acho melhor passar nas costas das mãos e deslizar o cílio por cima dela, assim evitando cola em excesso.
Por último mas não menos importante (pelo contrário!) você tem que esperar a cola secar uns 20 segundos ali no cílio antes de colocá-lo, ela tem de estar mais pegajosa.

5 COLOCANDO OS CÍLIOS
Essa é a parte mais complicada. Existem no mercado pinças especiais e até mesmo aplicadores que você encontra facilmente no AliExpress ou Ebay por menos de 5 reais! Mas a melhor dica que aprendi foi a deslizar os cílios por cima dos seus e começar pressionando pelo meio e depois as pontas. Não puxe os cantos dos olhos pra não colar errado, o melhor mesmo é ter um daqueles espelhos de mesa e inclinar na posição que você que tem uma melhor visão.
 Ah! Algumas pessoas acham mais fácil cortar o cílio no meio e primeiro colocar em duas etapas, primeiro a parte de fora e depois a de dentro. Nunca testei, talvez ajude!

6 FINALIZANDO
Ufa! Depois de colocar o cílio espere mais alguns minutinhos pra finalizar com um pouco de rímel nos seus próprios pra dar uma "misturada" com os falsos e faça um delineado de seu gosto cobrindo a borda dos mesmos. 



Vocês podem ter percebido que não mencionei o curvex em nenhum momento, se quiser, use antes de todo esse processo somente nos seus cílios verdadeiros. Eu acho que pra pegar o jeito é mais fácil começar com o cílio clean, a curvatura dá uma atrapalhadinha na visão na hora de colocar o cílio mais rente possível ao seus, mas, eu nasci desastrada e sem jeito! Não sou nenhum modelo a ser seguido! Hahaha!

Beijos,
         Sô!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...