Image Map

08 fevereiro 2014

7 formas de usar seu óleo capilar

Os óleos capilares foram uma febre quando apareceram no mercado e hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos um em seu armário do banheiro. Mas você sabia que além de serem recomendados para qualquer tipo de cabelo existem tantas formas diferentes de usar essas maravilhas? 



1- Com máscara capilar 
Pra aumentar ainda mais a hidratação, na hora de fazer a máscara capilar em casa adicione o equivalente a uma moeda de 1 real do seu óleo favorito à mistura. O óleo vai reforçar ainda mais o efeito da máscara!

2- Misturado à coloração ou antes da descoloração
Passe o óleo nos cabelos antes de tingir ou descolorir os fios. Ele formará um filme protetor em volta dos fios assim os protegendo da agressão causada pela tintura/descoloração, como o ressecamento por exemplo.

3- Hot Oil
Quer deixar os fios hidratados e super macios em poucos minutos? Esquente 1 colher de sobremesa (pode ser maior se seu cabelo for muito longo) do seu óleo capilar por aproximadamente 30 segundos (é pra ficar só quentinho!) e passe nos cabelos úmidos. Deixe agir por 1 hora e depois lave normalmente.

4- Antes do secador
Não tem problema nenhum em usar o óleo antes de secar o cabelo. Ele irá proteger os fios da ação do secador.

5- Antes da chapinha
Você também pode usar antes da chapinha. Além de proteger os fios do calor ele também ajuda a acelerar a secagem.

6- Como pré-shampoo
Alguns especialistas dizem que não tem problema usar como um pré-shampoo, porém o óleo irá perder sua função pois será removido pelo mesmo. Enquanto outros dizem que aplicando uma boa quantidade 20 minutinhos antes do banho, ele irá selar as fibras danificadas e restaurar a película de oleosidade natural do cabelo. Vale o teste!

7- No cabelo seco ou úmido
No cabelo úmido o óleo irá regenerar a fibra capilar dando brilho e disciplina, enquanto no cabelo seco ele serve como um reparador de pontas dando luminosidade e atenuando o frizz.

Curtiram as dicas? Vale testar cada uma delas pra descobrir novas formas de utilizar o seu óleo capilar favorito, não é?

Beijos,
         Sô!

5 comentários :

  1. Eu sempre uso antes da chapinha, o efeito fica bem bonito e dura pra caramba aha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Uso de todos as formas citadas, inclusive antes da descoloração, que ficou de fora da matéria, mas vale a dica. (Não faço uso de chapinha e nem secador). ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu devia ter escrito coloração e/ou descoloração, vou dar um update ;)
      Obrigada por me lembrar!

      Excluir
  3. Sempre uso antes e depois da chapinha!
    http://www.blogdayararamos.com/2014/02/oie-princess-na-pratica-ainda-estamos.html

    ResponderExcluir
  4. Estou usando um para cabelos cacheados, da avon. Uso ele antes junto com o creme de hidratar e dps que o cabelo já com o creme de pentear. Gostei bastante do resultado!
    Dessas outras formas nunca tinha pensando em usar, adorei as ficas :D

    Beijos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...