Image Map

04 janeiro 2014

DIY - cabeceira de cama pintada na parede

Acreditam que nunca tive uma cama com cabeceira de verdade? Quando eu era criança meu sonho era ter uma cama com cabeceira enooorme e toda trabalhada no estilo rococó, bem princesinha! Hahaha! Mas convenhamos que uma cama dessas precisa de muito espaço, por isso vou dar aqui algumas dicas de como driblar esse inconveniente de forma bem criativa ;)



Essa é forma mais complicada porém  também a mais "perfeitinha"! Você pode fazer o desenho com fita crepe na parede e pintar ela toda em volta como na imagem em destaque ou fazer o contrário, pintando somente na parte de dentro, que dá bem menos trabalho!
Se você tem uma mão abençoada e desenha super bem pode ir direto pra parede. Mas se esse não for seu caso, dá uma telefonada pra aquela amiga artista com pretexto de um almocinho gostoso em sua casa e discretamente comente sobre sua falta de habilidade em pintar uma cabeceira (já deixa as latas de tinta e pincéis do lado) hahahaha! Quem sabe ela não faz esse favor?



Se a amiga recusar o trabalho você pode recorrer aos adesivos de parede! Já comentei sobre isso nesse post aqui, no qual dou a dica de uma loja bacanérrima que tem vários modelos de adesivos inclusive em forma de cabeceira. O único problema aí pode ser o tamanho, você tem que encontrar um que tenha a largura aproximada à da sua cama.



Mas se você me perguntar qual o jeito mais divertido de desenhar uma cabeceira eu vou ter que te responder que é com giz! Existe uma tinta de parede especial que tem efeito de quadro-negro e você pode desenhar nela quantas vezes quiser.
Algumas pessoas que conheço e que já usaram essa tinta dizem que é meio chato de limpar, então lá vai outra dica: papel contact fosco! Achei o passo a passo de como fazer dessa forma aqui e AMEI o resultado, tô pensando seriamente em fazer o mesmo em uma parede do quarto.

E aí? Curtiram as dicas? Na parede da minha cama não tenho uma cabeceira desenhada mas tenho um adesivo de árvore com passarinho! Hahaha! Escrevi esse post porque tô querendo mudar isso e achei essas dicas ótimas. Alguém mais vai tentar?

Beijos,
       Sô!

Um comentário :

  1. Coitada da amiga artista, trabalhar de graça?! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...